Não Deixe Para Amanhã Ser A Luz Que Hoje Você É!

LT22

Por que o mundo ergue estátuas e cria idolatria diante de alguém que, dentro de seu campo de visão, tenha demonstrado conhecimento de “ser um com Deus”?  Nomes como os de Moisés, Isaías, Krishna, Buda, Jesus, e tantos outros, estão registrados na suposta “história da humanidade” como “pessoas especiais”, seres que tiveram contacto direto com Deus, e, por isso mesmo, e por passarem à humanidade os ensinamentos decorrentes destas experiências, ficaram marcados como “iluminados”! A pergunta é: “Você acredita que tais experiências os tornaram Deus?”  Se sua resposta for afirmativa, você errou! Que lhes fizeram as experiências? Nada! Elas nada acrescentaram a eles! UNICAMENTE SE VIRAM COMO SEMPRE ESTIVERAM SENDO! UNICAMENTE A ILUSÃO SE DISSIPOU!

Há pouco tempo, postei uma mensagem falando sobre uma estrada e a neblina que, esporadicamente, a encobria parcialmente: alguém iria enaltecer a estrada, quando a neblina se esvaísse? É claro que não! Mas é o que a humanidade tem feito, quando  “endeusa pessoas” por terem elas “se visto sem neblina”! Imagine-se estando perto de Jesus, no momento em que ele pregava o “Sermão do Monte”, maravilhado por estar participando daquele momento em que “um Filho de Deus” anunciava a todos a Verdade a ele revelada pelo Pai. Em tal situação, toda a sua atenção estaria voltada a ele! Porém, o que ele lhe estaria dizendo, naquele momento? Estaria contando algo sobre ele próprio? Para ser admirado, enaltecido, idolatrado e endeusado? Não! Ele estaria falando de VOCÊ! Estaria falando SOBRE VOCÊ! “SOIS A LUZ DO MUNDO! COLOCAI NO ALTO A VOSSA LUZ!” – somente por este pequeno trecho de seu sermão, e já podemos notar que “TODOS SOMOS ILUMINADOS”, isto é, que realmente SOMOS DEUSES, INDEPENDENTEMENTE DE TERMOS TIDO OU NÃO “EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS”!

Jamais Jesus diria que “seus ouvintes” seriam “LUZ DO MUNDO”  depois de passarem por algum tipo de experiência espiritual! Por quê? PORQUE JÁ SABIA O QUE SEUS OUVINTES DESCONHECIAM! A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO! COMO DEUS É TUDO, E “DEUS É LUZ”, QUEM CONHECE A VERDADE SABE QUE ESTA LUZ, SENDO ONIPRESENTE, É A IDENTIDADE PERMANENTE DE TODOS NÓS – SEM EXCEÇÃO! Eis por que o ensinamento absoluto parte do REFERENCIAL DA LUZ e não do ilusório “referencial da neblina”.Por que disse ele aos discípulos: “Permanecei na cidade até serdes revestidos do poder vindo do alto”? Para perceberem interiormente “ já serem LUZ”, e não “carnais”!

Alguém acreditar que “se tornará Deus” somente após “ter experiências espirituais” seria acreditar que A ILUSÃO ANULOU A ONIPRESENÇA DA LUZ! SE ASSIM FOSSE, NÃO SERIA ILUSÃO! E Jesus disse o oposto! “COLOCAI NO ALTO A VOSSA LUZ!”, não a dele! ELE JÁ HAVIA COLOCADO A LUZ DELE NO ALTO! SOMENTE ELE DEVERIA E PODERIA TER FEITO AQUILO POR ELE! E SOMENTE VOCÊ PODE FAZER ISTO POR VOCÊ!  Mas que fez a humanidade? Não somente com ele, mas com todos os demais reveladores? Ficou enaltecendo aqueles que “colocaram a própria Luz no ALTO”!  SEM FAZER O MESMO!  SEM TER COLOCADO NO ALTO A PRÓPRIA LUZ!

Cultive a alegria de VER A LUZ DO PAI EM SI PRÓPRIO! Enquanto alguém acreditar que “HÁ ALGUÉM MAIS ILUMINADO DO QUE ELE”, ESTARÁ NEGANDO A ONIPRESENÇA DE DEUS, ESTARÁ NEGANDO A PRÓPRIA LUZ, O PRÓPRIO CRISTO, A PRÓPRIA VERDADE! ESTARÁ SENDO UM “FILIPE A MAIS”, QUE DISSE A JESUS: “MOSTRA-NOS O PAI”,  OBTENDO POR RESPOSTA: “ESTOU TODO O TEMPO CONVOSCO E  AINDA NÃO ME TENDES CONHECIDO?”

Contemple, considere e perceba Deus sendo a Luz como o Cristo que VOCÊ É! Parta do “REFERENCIAL DA LUZ”! Mesmo que o mundo inteiro o julgue “nascido em mundo material”, dotado de “mente carnal”, tal “neblina” não tem poder algum para tirar-lhe sua Consciência iluminada! ASSUMA-A! “EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA! AQUI E AGORA!” ASSIM, ESTARÁ “COLOCANDO NO ALTO A SUA PRÓPRIA LUZ!”

*

Back to Top