EXISTE O CRISTO NÃO EM VOCÊ, MAS SENDO VOCÊ!

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.

Colossenses 3: 9-11

Todo ensinamento relativo, aceitando que exista um Cristo em cada ser, sempre a orientá-lo, inspirá-lo ou protegê-lo, É DUALISTA, e deve abrir espaço para a Verdade de que DEUS, sendo TUDO, é o Cristo que, como disse Paulo, “é tudo em todos”. E ser TUDO quer dizer CONSTITUIR A TOTALIDADE DO UNIVERSO EM QUE VIVEMOS E CONSTITUIR A TOTALIDADE DO SER  ILUMINADO E CRÍSTICO QUE SOMOS, ou seja, NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL NEM “CARNAIS” QUE, PORVENTURA, NELE TENHAM “NASCIDO”!

“Olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração dos homens o que Deus preparou àqueles que O amam” – disse Paulo.

“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA” – disse Buda.

O conhecimento da Verdade é inteiro fundamentado nas contemplações absolutas do sentido pleno das palavras TUDO  e NADA. ISTO PORQUE TODA A REALIDADE Se exprime “transcendente” a TUDO  que aparenta ser perceptível aos ilusórios sentidos humanos. Desse modo, quando se diz que DEUS, A REALIDADE DIVINA, É ESPIRITUAL E “TRANSCENDENTE” ÀS APARÊNCIAS, O QUE DEVE SER ENTENDIDO, É QUE A REALIDADE “TRANSCENDE AO TUDO QUE É NADA”, O QUE EQUIVALE A SER, DE FATO, PERCEPTÍVEL, UNICAMENTE A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO”!

NADA HÁ PARA A VERDADE “TRANSCENDER”, UMA VEZ QUE A VERDADE É TUDO!

Dedique-se a CONTEMPLAR O SENTIDO ESPIRITUAL das palavras TUDO e NADA, como aqui está sendo exposto, e estará contemplando a Verdade Absoluta sobre SI MESMO e sobre o SEU UNIVERSO!

DESSE MODO, VOCÊ ESTARÁ SENDO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA ÚNICA, QUE DEUS É, EM SUA EXPRESSÃO INDIVIDUALIZADA, CHAMADA “O CRISTO”!

*

“ANTES QUE TUDO EXISTISSE, O CRISTO É VOCÊ!”

Para explicar à humanidade que DEUS É TUDO, profetas, mestres e mensageiros empregaram diversos meios e metodologias que levassem a Verdade ao conhecimento de todos.

Não há realidade em suposta “vida na matéria”, e não existe “matéria” em parte alguma do Universo, que é Deus, Espírito, sendo Perfeita e Onipresente Ordem Universal.

Aos judeus que o interpelavam com suas falsas crenças coletivas, Jesus disse-lhes: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”. Acreditavam eles que Jesus nem cinquenta anos tinha, e em vista disso, por terem ouvido dele que “Abraão, vosso mestre, exultou ao ver o meu dia”, só se viam na condição de chamar Jesus de mentiroso!

Não há como “conciliar a Verdade” com as falsas crendices da humanidade! Mas Jesus não perdia oportunidade para deixar suas “sementes” da Verdade eterna!

Não existe “Verdade pessoal”; toda Verdade é impessoal e válida igualmente para todos! Ao dizer que “Abraão exultou ao “VER O MEU DIA”, estava Jesus se referindo ao DIA EM QUE ABRAÃO DESPERTOU PARA A VERDADE DE “SER O CRISTO” E NÃO UM SUPOSTO “ABRAÃO”!

Jesus conhecia a Cristicidade de NÓS TODOS, e sabia que O CRISTO ERA E É TUDO EM TODOS!

Ao conhecer “O MEU DIA”, Paulo disse: “Estou crucificado! Já não sou mais eu; o Cristo vive em mim”.

Nada impede que alguém se dedique a  CONHECER O PRÓPRIO CRISTO em SEU DIA! Basta-lhe RECONHECER que ESTE DIA  é sempre AGORA! Não há realidade ALGUMA em “seres humanos”! Ao meditar, contemple a Verdade de “estar vivendo EM DEUS, como o CRISTO DE DEUS, e exultante com a alegria divina! Sinta-se exultante como Abraão se sentiu! E sinta-se sendo o “EU SOU” – que é VOCÊ –  “desde antes que tudo existisse”!

É desse modo que as palavras de Jesus, dirigidas aos judeus, serão agora VERDADES ABSOLUTAS para VOCÊ! 

*

REINTERPRETE AS “APARÊNCIAS” DE OLHOS ABERTOS!

Acreditar em “aparências”, ou em “mundo de aparências”, significa deixar de lado o principal, que é reinterpretá-las sem ilusão. Muitos conhecem a ilustração do lápis dentro de um copo com água, e que visto pelo lado de fora, ao nível da água, exibe a “aparência” de estar quebrado. Quem acreditaria nessa “aparência”, se antes tivesse visto o lápis estando perfeito? Quem acreditaria que “o lápis” poderia ser “consertado”? Somente quem não soubesse “estar ele perfeito”, APESAR DA “APARÊNCIA se mostrar CONTRÁRIA”!

Quando Jesus declarou que SOMOS A LUZ DO MUNDO, OU QUE SOMOS DEUSES, DISSE TAMBÉM PARA “SERMOS PERFEITOS COMO PERFEITO É NOSSO PAI CELESTIAL”.

Em que se fundamentavam tais declarações? EM NÃO JULGAR A NINGUÉM SEGUNDO AS “APARÊNCIAS”! EM NÃO ACREDITAR HAVER “IMPERFEIÇÕES, DOENÇAS E CURAS” EM FILHOS DE DEUS PERFEITOS”!

EM NÃO LEVAR EM CONTA “APARÊNCIAS” DE NASCIMENTOS E MORTES DE FILHOS DE DEUS!

Os ensinamentos absolutos não creem em “dois universos”, em “dois Eus”, em “dois senhores”! Não creem em “dois lápis” existindo na ilustração.

CREEM NA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, QUE DEUS É PERFEITO, E QUE FORMAMOS COM ELE UMA PERPÉTUA “UNIDADE PERFEITA”!

Aquele que PERMANECER NO JUÍZO JUSTO, VENDO TUDO E TODOS PERFEITOS, exatamente COMO DEUS VÊ, repudiará todo enganoso “juízo segundo as aparências” por CONHECER A VERDADE! E saberá estar LIVRE da ILUSÃO,  graças ao seu conhecimento de que:

“TUDO QUE DEUS FAZ, DURA PERPETUAMENTE! NADA PODE SER-LHE TIRADO NEM ACRESCENTADO”.

*

.“EU QUERO; SÊ LIMPO!”

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.  Foi então abordado por um leproso, que se ajoelhou dizendo: – Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: -Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Mateus 8: 1-4

 

“EU QUERO; SÊ LIMPO!!!” – assim respondeu Jesus ao suposto “leproso” que lhe havia dito: “Se quiseres, eu serei limpo!”.

A humanidade, identificada com a ilusória “mente carnal”, aceita normalmente todo “sensacionismo negativo” sugerido por ela, em vez de interromper  e expulsar POR COMPLETO o curso da ILUSÃO.

Não há qualquer sentido em alguém ficar avaliando se a suposta “cura ocorrida” foi “mental” ou foi “espiritual”! IMPORTA SER RECONHECIDO O BEM PERMANENTE, ONIPRESENTE, E VER DEMONSTRADO QUE “O TESTEMUNHO DE DEUS É MAIOR DO QUE O DOS HOMENS”!

Respondendo ao “leproso”, disse Jesus: “EU QUERO; SÊ LIMPO!” E assim se sucedeu no suposto “mundo de aparências”.

Para Jesus, NADA ACONTECEU! Sabia que “as obras de Deus são PERMANENTES, e sabia que TODOS SEMPRE VIVEM NA UNIDADE PERFEITA, E NUNCA EM “APARÊNCIAS”! Em vista disso, este “EU QUERO; SÊ LIMPO!”, para Jesus, significava:

SEJA  AQUELE QUE VOCÊ JÁ É! AQUELE QUE SEMPRE VOCÊ É! AQUELE QUE PERPETUAMENTE VOCÊ É,  E QUE JAMAIS PODERÁ DEIXAR DE SER!

Assim devemos nos ver, seja qual for a “aparência” que intente nos iludir no sentido de que “concordemos com ela”. Jamais vivemos em “mundo de aparências”, mas sim, na imutável UNIDADE PERFEITA.

Mesmo que as “mudanças de aparências” se mostrem como “curas”, a Verdade é que “SOMOS OBRAS PERMANENTES DE DEUS”, E É ESTA A VERDADE EM QUE DEVEMOS PERMANECER, POR CONSTITUIR O FOCO DA VERDADE ABSOLUTA.

Esta passagem bíblica existe para assim procedermos diante das “aparências” do mal. Assumiremos que SOMOS O CRISTO, contemplando esta Verdade, e fazendo a suposta “mente humana” ter a mesma certeza do “leproso”, de que “com o Cristo querendo, seremos livres”, usando a Ciência Mental que endosse esta certeza! E O CRISTO, QUE VOCÊ É, SIMPLESMENTE DIRÁ:

“EU QUERO; SÊ LIVRE!”

*

e

SOMENTE DEUSES SÃO REAIS PARENTES NOSSOS!

Sempre que a Bíblia relata Jesus explicando sua forma de agir, seu objetivo era ser exemplo para todos agirem da mesma maneira, “vencendo o mundo” e se identificando com o Cristo, o FILHO DE DEUS que todos somos.

“Quem são minha mãe e meus irmãos?”, perguntou aos discípulos que anunciavam a ele a chegada de Maria e seus supostos irmãos. Sua resposta foi a nosso favor:“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de Meu Pai”!

Por que foi dada a nosso favor? Por saber que habitamos na Oniação da Unidade Perfeita, onde TODOS SOMOS UM E SOMOS “MEMBROS UNS DOS OUTROS”, e onde TODOS SOMOS DEUSES, ATIVOS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS!

Com sua resposta, mostrava Jesus que a prática da Verdade exclui qualquer tipo de VÍNCULO COM SERES HUMANOS, pois são a ILUSÃO se mostrando como “pessoas”, com cada uma se exibindo com seus “feitos no sonho material”!

O ponto crucial do Evangelho é a NEGAÇÃO DE SI PRÓPRIO como “alguém do mundo”, para demolir a CRENÇA de “vida terrena”, com seus irreais nascimentos, encarnações e mortes! Para Jesus, “este mundo” é um “mundo do pai da mentira”, puro embuste hipnótico fazendo de tudo para nos associar de algum modo com algum de seus supostos “habitantes”!

Nossa REAL EXISTÊNCIA não poderia ser, obviamente, num “mundo do pai da mentira”! Não foi à toa que Paulo, taxativamente, assim declarou: “Em Deus VIVEMOS, nos MOVEMOS e temos o NOSSO SER”. E quando a ILUSÃO foi anunciada como sendo “mãe e irmãos” de Jesus, DE IMEDIATO ele dela se safou! E USOU O EPISÓDIO PARA PREGAR A TODOS O RENASCIMENTO ESPIRITUAL, O CONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO,  QUE “PESSOAS” SÃO “NADAS”, E QUE “O CRISTO É DEUS SENDO TUDO EM TODOS”!

Esta é a Verdade Absoluta reveladora da DIVINA ORDEM UNIVERSAL, da NATUREZA ESPIRITUAL de DEUS, do UNIVERSO, e do CRISTO ILUMINADO que TODOS SOMOS!

*

 

CONTEMPLE O CRISTO MANIFESTADO COMO VOCÊ!

“Quando Cristo se manifestar”, disse Paulo, “vós também vos manifestareis com ele em glória”. Que está, de fato, aqui sendo dito? Que há um Cristo “latente” e SEM ESTAR MANIFESTADO? Para as religiões do mundo, é claro que Paulo está dizendo isto! E o povo, acatando sem nada avaliar, se permite NEGAR SER O CRISTO, QUE É A VERDADE JÁ MANIFESTADA COMO TODO FILHO DE DEUS!

No Gênesis encontramos a revelação divina: “HOMEM E MULHER OS CRIEI, À MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA”.

E Jesus assim declarou: “VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!

Nas Mensagens do Facho de Luz, SOMENTE são divulgadas as Verdades que EXCLUEM COMO IRREALIDADES OU FALSIDADES tudo que tente nos associar com o suposto “mundo terreno”. Por quê? PELO SIMPLES FATO DE SER VERDADEIRA A DECLARAÇÃO DE JESUS: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”!

“Não ser do mundo” significa SER DE DEUS, DO REINO DE DEUS, E TER UM CORPO “TEMPLO DE DEUS”, GLORIOSO, ESPIRITUAL, ETERNO, QUE NUNCA NASCE NEM MORRE!

“Antes que Abraão existisse, EU SOU”, disse Jesus! O Evangelho foi revelado ao mundo única e exclusivamente com o propósito de levar a humanidade, iludida pela “matéria”, à CRISTICIDADE ESPIRITUAL ABSOLUTA, MANIFESTADA “DESDE O PRINCÍPIO”!

Ao dizer “QUANDO O CRISTO SE MANIFESTAR”, PAULO ESTÁ NOS DIZENDO: “QUANDO ALGUÉM EXPULSAR A ILUSÃO DE VIDA MATERIAL, APARECERÁ A ELE A SUA PRÓPRIA IDENTIDADE ETERNA, QUE É O CRISTO!

Seja VOCÊ quem quer que acredite estar sendo neste instante, CASO NÃO SEJA O CRISTO, UM FILHO DE DEUS, não estará conhecendo AQUELE QUE ETERNAMENTE

DEUS TESTIFICA ESTAR SENDO VOCÊ!

Ao aceitar esta Verdade em sua LETRA, deverá meditar e fitar esta Realidade radicalmente, com os SENTIDOS REAIS DA “MENTE DE CRISTO”!

Este é O CAMINHO revelador da VERDADE E DA VIDA que VOCÊ SEMPRE ESTEVE, ESTÁ, E ESTARÁ SENDO!

É DESSE MODO QUE DEUS SE MOSTRA SENDO TUDO, E TESTIFICANDO, EM SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, QUE VOCÊ É FILHO DE DEUS!

 *

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ? – 20 (Final)

– 20 –

O “DEUS QUE VOCÊ É”, conhece a Verdade de que É TUDO, e que É A VERDADE UNIVERSAL INFINITA em forma de LUZ, AMOR E PLENITUDE!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, vive EM SI MESMO, “EM MIM”, NA UNIDADE PERFEITA!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, É O DEUS “QUE TODOS SÃO”, o “Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó”, o DEUS DOS VIVOS Se evidenciando como SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL DE TODAS AS FORMAS ETERNAS!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, É A LEI QUE CONSERVA A SI MESMO EM DIVINA ORDEM UNIVERSAL, HARMONIA, PAZ E PERFEIÇÃO PERMANENTES!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, NÃO O VÊ COMO “APARÊNCIA”, MAS SIM, COMO A LUZ CRÍSTICA REVELADA DISTINTAMENTE COMO O CRISTO QUE, EM VISTA DISSO, “É TUDO” INDIVIDUALIZADO COMO VOCÊ E COMO TODOS!

O “DEUS QUE VOCÊ É”, É O UNIVERSO ESPIRITUAL EM QUE VOCÊ VIVE, E É O CORPO “TEMPLO DE DEUS”, QUE É O SEU CORPO, CONSTITUÍDOS DO PRÓPRIO VERBO DE DEUS.

O “DEUS QUE VOCÊ É”, APARENTEMENTE, “APAGA” TRANSGRESSÕES” E “DE PECADOS SEQUER SE LEMBRA”, POR DESCONHECÊ-LOS COMO REALIDADES E POR CONHECER A SI MESMO COMO ÚNICO, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIATIVO.

Em vista disso, o enfoque absolutista da Verdade assim diz:

EU SOU…

AQUILO QUE DEUS É, TUDO QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É!

F  I  M

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ? -19

– 19 –

Em seu “Sermão do Monte”, assim declarou Jesus:

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus (Mt. 5: 14-16).
 

Viver a Verdade na prática significa saber que DEUS É LUZ, que DEUS É A LUZ QUE SOMOS, e FAZER RESPLANDECER A NOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, CONSCIENTES DE QUE VEJAM O PAI EM NÓS FAZENDO AS    NOSSAS OBRAS, E GLORIFIQUEM A NOSSO PAI, QUE ESTÁ EM NÓS, “ACIMA DA PERCEPÇÃO HUMANA”, OU, QUE “ESTÁ NOS CÉUS”, COMO DISSE JESUS!

O conhecimento da Verdade é nossa PERCEPÇÃO de que “não somos do mundo de aparências”, mas sim, habitantes do Reino dos Céus! Por isso é de vital relevância que “nos despojemos do homem natural com seus feitos”, como disse Paulo, e nos reconheçamos como a LUZ DO CRISTO QUE SOMOS!

O suposto “mundo de aparências” jamais esteve sendo “lugar verdadeiro”, e pode ser equiparado à “Terra do Nunca”, em que irreais personagens pareciam viver em meio às crenças no bem e no mal! ERA TUDO SIMPLES FICÇÃO INSUBSTANCIAL! EXATAMENTE COMO É O  SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”,  QUE DE MATERIAL NADA POSSUI, E QUE FOI CHAMADO POR JESUS DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

CONTINUA..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ? -18

– 18 –

Com o conhecimento da Verdade, a ilusão de “existência terrena” vai sendo percebida, enquanto a a vida real em Deus vai ficando conhecida, substituindo a forma material ilusória de vida que a humanidade vinha adotando.

Conversando com a samaritana, Jesus disse a ela:“Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te pede: ‘dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.” Não entendendo que Jesus antecipava a ela a Verdade de que A VIDA É CONSCIENCIAL e não “material”, a mulher disse a ele: “Senhor, tu não tens com que pegar água, e o poço é fundo; onde tu podes conseguir essa água viva?”

A samaritana está representando toda a humanidade iludida pelas “crenças materiais”, desconhecedora de que DEUS É TUDO e de que TUDO JÁ ESTÁ FEITO E DADO A CADA UM DE NÓS, BASTANDO-NOS CONHECER A VERDADE!

Jeremias já a conhecia, e suas palavras comprovam isto:“O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a MIM, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água (Jer. 2: 13). Como Jesus, alertava a humanidade a “VIVER NO REINO DA VERDADE” E DEIXANDO DE ACREDITAR VIVER NA SUPOSTA “MATÉRIA”!

“Deus é ESPÍRITO, e importa que seus adoradores O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE!” Assim respondeu Jesus à mulher samaritana, ao ser indagado se “Deus deveria ser adorado em Jerusalém ou naquele monte”!

Não há REALIDADE em “mundo material”! Enquanto a humanidade insistir em dar crédito a esta ILUSÂO DE MASSA, continuará a TER SEDE e a depender de “cisternas”, por ter ABANDONADO A “MIM”, A PRÓPRIA FONTE DE ÁGUA VIVA!

Deus é glorificado e adorado EM NÓS MESMOS, quando O entendemos como SENDO QUEM SOMOS! Desse modo, “encontramos” o REINO DA PLENITUDE em NÓS MESMOS, e testemunhamos os RIOS DE ÁGUA VIVA jorrando de NOSSO próprio VENTRE!

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ:? -17

– 17 –

O desconhecimento de que somente a Unidade Espiritual Perfeita é realidade, é o que alimenta as noções errôneas da suposta “mente carnal”, que requerem ser desmanteladas pela “remoção da trave do olho”, como disse Jesus!

“Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão” (Mateus 7:5).

Se fosse fácil revelar à humanidade que NÃO É REALIDADE O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”, não seria necessário serem passados a ela tantos ensinamentos relativos!

Mas focado no ensinamento absoluto, TODO O SUPOSTO MUNDO FENOMÊNICO É DESCARTADO COMO “NADA”! ISTO PORQUE “DEUS É TUDO”!

Este conhecimento revela que “PERMANECER EM MIM” quer dizer que SOMOS O UNIVERSO INFINITO, A VIDA ÚNICA, CHAMADA DEUS, SE EVIDENCIANDO COMO TUDO E COMO TODOS, NUMA UNIDADE PERFEITA!

O TODO ESTÁ “EM MIM”, razão pela qual assim disse Isaías: “FORA DE MIM, NÃO HÁ SALVADOR!”.

Esta Verdade precisa ser CONTEMPLADA, na quietude, no silêncio, e com a Mente de Cristo que temos, para que percebamos como EXPERIÊNCIA VÍVIDA, e não apenas com o suposto “intelecto”, que DEUS É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA ÚNICA, CONSCIENTE DE SER TUDO, INCLUSIVE “ SER AQUELE QUE SOMOS”!

Este é o SENTIDO ABSOLUTO de “primeiro tirarmos a TRAVE de nossos olhos, para depois tirarmos o ARGUEIRO dos olhos de nossos irmãos”.

Sem a “TRAVE DA CRENÇA COLETIVA”, que falsamente atesta o irreal “mundo do pai da mentira”, todo FILHO DE DEUS se verá em DEUS, sem ter “olhos” que veem “argueiro” nos olhos dos seus irmãos!

 Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 16

– 16 –

O Universo INFINITO é formado do Verbo de Deus, o que significa que UNICAMENTE DEUS é a Substância que permeia a Realidade Eterna!

Quando alguém dorme em seu quarto, e sonha estar perdido numa floresta, o quarto substancial se mostra “encoberto” pelo fato de ele estar atento ao insubstancial “sonho”. Porém, mesmo iludido pelo sonho, nem por um segundo teria deixado de “estar em seu quarto”!

Quando Jesus diz que “o Reino de Deus não virá com aparências” nem poderá “ser visto aqui ou acolá”, explica que UNICAMENTE O REINO INFINITO DE DEUS é real e substancial, e que o suposto “mundo material” se equipara a um “sonho”, onde um sonhador julga “ver matéria” sendo “mundo” e sendo o “seu próprio ser”, enquanto nada disso é substancial! Apenas aparenta existir em seu sonho! JAMAIS ESTEVE REALMENTE PRESENTE NELE!

Em vista disso, Paulo assim diz: “Em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”, e diz também: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te esclarecerá”!

A ILUSÃO, como um “sonho”, se mostra existindo como “aparências” boas ou más; entretanto, suas “imagens são destituídas da SUBSTÂNCIA DIVINA! Não expressam o Verbo de Deus! Não passam de “miragens enganadoras”. Em vista disso, pretender resistir ao “mal das aparências” seria “dar realidade” a ele, quando o que deveria ser feito, é um reconhecimento radical e absoluto da VERDADE ONIPRESENTE E SUBSTANCIAL, que é DEUS SENDO TUDO!

A “transcendência” requerida reside em PERMANECERMOS EM MIM, cientes de que isto significa permanecermos na Verdade de que O INFINITO está em MIM, no EU que Deus É, que é o “EU” que cada um É, na Unidade substancial perfeita!

Qualquer “desvio” da Onipresença divina mostrará a ILUSÃO sendo tomada por realidade, enquanto é mera AUSÊNCIA do reconhecimento radical e absoluto de que O REINO DE DEUS É CHEGADO, AQUI E AGORA, COM SUA ONIPRESENÇA SUBSTANCIAL, PERMANENTE, PERFEITA E ABSOLUTA!

Caso alguém “sonhe e acredite” viver no Brasil, em suas “contemplações da Verdade” irá RECONHECER que VIVE EM DEUS, E NÃO NO MUNDO DOS “SONHOS”! Por isso Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”.

“Desperta!”, diz Paulo! “Levanta-te dentre os mortos”, dentre aqueles que SÃO O CRISTO, SÃO A VIDA E SÃO O VERBO DE DEUS, mas que erroneamente SE IDENTIFICAM com as “SOMBRAS MORTAS” que se mostram como “APARÊNCIAS”.

E então, O CRISTO QUE TODOS SÃO, COM SUA LUZ SUBSTANCIAL E DIVINA, OS “ESCLARECERÁ”!

 

Continua..>

 

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 15

– 15 –

Lendo a Bíblia, encontramos o apóstolo Paulo falando sobre a “mente carnal” e sobre a “Mente de Cristo”. Sobre a primeira, chamou-a de “a inimizade contra Deus”; sobre a segunda, declarou ser ela a Mente divina de que todos somos dotados! Existiriam “duas mentes”? Não. DEUS É TUDO, E A MENTE DE DEUS É ÚNICA!

O que precisa ser entendido, pode ser aclarado através de uma analogia. Um diamante bruto, se for lapidado, seria um diamante único! A lapidação jamais esteve sendo parte dele! Sua “aparência” pôde ser alterada; porém, o diamante em si estaria se mantendo o mesmo, e com o mesmo valor!

Com a Mente se dá a mesma coisa! É imaculada, única e divina, mas, sem estar “lapidada”, pareceria interpretar a Existência como “material” e como “temporal”!

Quando Jesus chamou o mundo de “mundo do pai da mentira”, estava revelando o MUNDO VISTO PELA “MENTE LAPIDADA DE CRISTO”, OU SEJA, REVELANDO O REINO DE DEUS, ÚNICO, ONIPRESENTE, PERFEITO E PERMANENTE.

Com a “mente  carnal bruta”, O REINO ILUMINADO seria “visto” pela MENTE EM ILUSÃO, que o interpretaria como “matéria” e com “dois poderes”, do bem e do mal!

Disse Buda: “Não se elimina a ilusão da mente com a “mente em ilusão”.  BASTARÁ AFIRMARMOS A LETRA DA VERDADE, DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E ACEITARMOS QUE A LETRA NOS SERÁ VIVIFICADA PELO PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS, ATRAVÉS DO “CRISTO QUE SOMOS”.

Estas Verdades deverão ser aceitas com FÉ e com “coração de menino”, para serem “contempladas” com assiduidade, radicalismo e dedicação! Desse modo, como disse Jesus, também teremos “o mundo vencido”,  o que significa, simplesmente, vê-lo TAL COMO VERDADEIRAMENTE ELE É, com a MENTE SEM ILUSÃO, A MENTE DE CRISTO QUE TEMOS, APTA A PERCEBER ESPIRITUALMENTE AQUILO QUE É REALIDADE, “AQUILO QUE DEUS FAZ”!

continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 14

– 14 –

A percepção da Verdade de que DEUS É TUDO, e que DEUS É TUDO COMO O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS, é a percepção de que “TUDO ESTÁ FEITO”, E FEITO PERFEITO!

Disse Jesus: “Dei-lhes a glória para SEREM UM, perfeitos na UNIDADE”! Para Jesus, TODOS  já são UM! Para aqueles que se veem como “carnais mortais”, a ILUSÃO aparenta existir, e sendo cada um deles! ILUSÃO É ACREDITAR NA “APARÊNCIA”, ACHANDO QUE SEJA REALIDADE COEXISTINDO AO LADO DE DEUS! Por causa desse dualismo ilusório, as chamadas “preces de petição” são as que mais costumam ser feitas! Mas Jesus disse que “o Pai sabe do que necessitamos antes que Lho peçamos”. Este SABER DO PAI é o SABER DO FILHO, por estar na Mente de Cristo que nos vê na Unidade Espíritual Perfeita! Tudo é UM  e tudo é DEUS!

 Quando deixamos de nos ver como a suposta “mente carnal” erroneamente insinua que somos, saberemos que SOMOS UM com tudo e com todos da UNIDADE DIVINA; E ENTÃO, SEJA QUAL FOR A APARENTE NECESSIDADE, BASTARÁ PERCEBERMOS NOSSA UNIDADE COM ELA, E ESTE RECONHECIMENTO A “TRARÁ À LUZ”, ISTO É, SERÁ NOTADA TAMBÉM VISIVELMENTE PRESENTE!

Há pessoas que assim dizem: “Eu sei que EM DEUS eu sou TUDO QUE DEUS É; mas, na “vida real”, a minha situação está péssima!”. Jesus disse que: “A boca fala do que está cheio o coração”.

 Se alguém admite “estar separado de Deus”, ou chama a ILUSÃO de “vida real”, a Verdade estará longe de “seu coração”! Por isso, “sua boca vive enfatizando as mentiras da mente carnal”! Seria alguém VIVENDO EM DEUS, porém, acreditando VIVER NA APARÊNCIA DE MUNDO!

A solução de suas aparentes dificuldades lhe aparecerá quando ADOTAR A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO,  E ISTO A PONTO DE PARAR DE “SERVIR A DOIS SENHORES”!

Para isso, descartará como “NADA” a ILUSÃO, a APARÊNCIA, PASSANDO A “ANDAR SOBRE AS ÁGUAS”, OU SEJA, ACIMA DA “CRENÇA EM DOIS PODERES” E EM UNIDADE COM DEUS, ATRAVÉS DO CRISTO DE SI PRÓPRIO!

CONTINUA..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 13

– 13 –

Quando Jesus, respondendo aos discípulos se era lícito pagar impostos a César, assim lhes imdagou:“De quem é a figura estampada nas moedas?”, assim lhe responderam:”De César!” E Jesus completou: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Estava dada a instrução iluminada sobre o que é SUPRIMENTO VERDADEIRO, e o que não passa de “APARÊNCIA DE SUPRIMENTO”!

Quando Paulo disse: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO”, disse também: “…OS QUAIS PERTENCEM A DEUS!”

A ILUSÃO insiste na CRENÇA FALSA de que “somos carnais”, vivendo “no mundo da matéria”, e que o suposto “dinheiro”, nele “visto” pelos sentidos humanos, seja REALIDADE e seja NOSSO! Até hoje a maioria confunde REALIDADE com APARÊNCIA, e crê piamente ser ou não “possuidor de dinheiro”, para querer saber se é lícito usá-lo para “pagar impostos”, “multas” ou quaisquer outras dívidas ou despesas!

Em sua resposta, Jesus colocou tudo em seu devido lugar, ou seja, que

“OS BENS DA APARÊNCIA” SÃO MERAS “SOMBRAS VISÍVEIS” DE NOSSO BEM DIVINO, REAL, PERMANENTE, INFINITO E INESGOTÁVEL! DEIXOU BEM CLARO QUE OS SUPOSTOS “BENS DA APARÊNCIA” SÃO MERAS “SOMBRAS” PROJETADAS A PARTIR DO “BEM  ESPIRITUAL INFINITO” QUE TEMOS EM CRISTO!

Ao orarmos ou meditarmos para RECONHECER A VERDADE de que “NOSSO CORPO E NOSSO ESPÍRITO PERTENCEM A DEUS”,  negamos a ilusória “presença do “carnal sombra”  e “DAMOS A DEUS O QUE É DE DEUS! Com isso, RECONHECEMOS A DEUS COMO TUDO, E, VIVENCIAMOS NOSSA UNIDADE COM O TUDO QUE DEUS POSSUI! Como a Verdade RECONHECIDA “traz à luz” sua “sombra fenomênica”, este princípio absoluto se projeta como “bem acrescentado” no suposto “mundo de César”. Por isso, afirme sempre  JÁ SER POSSUIDOR de todo BEM  QUE LHE POSSA PARECER NECESSÁRIO A CADA AGORA!

CONTINUA..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 12

Assim como numa videira cada ramo é a própria videira e, ao mesmo tempo, é cada um de seus ramos, caso um deles for cortado da árvore, perderá a sua unidade com o todo, e em vista disso, se achará sem vida e secará. Ao afirmar que “SEM MIM” nada podeis fazer, estava Jesus explicando que a VIDA ETERNA é a VIDA QUE SOMOS AQUI E AGORA, desde que a entendamos VIVA NA UNIDADE PERFEITA!

O apóstolo Paulo chamou de “morte” a suposta “mente carnal”. O motivo? É ela ilusória e inapta para revelar que VIVEMOS EM “MIM”, NA UNIDADE PERFEITA, COMO VIDA ETERNA! Por isso, apenas consegue nos mostrar “aparências fraudulentas” em que todos se veem sendo “ramos cortados da videira”, acreditando em “vidas separadas”, e em “nascimentos e mortes”, que jamais existiram!

A VIDA É ETERNIDADE, É PERMANENTE EVIDÊNCIA DIVINA DA UNIDADE PERFEITA!

Acreditar que DEUS É TUDO requer uma aceitação inconteste de que A MENTE DE DEUS É ÚNICA, E QUE É A MENTE QUE TODOS TEMOS!

“Temos a MENTE DE CRISTO”, disse Paulo. E esta Verdade é essencial para que nos DESVINCULEMOS DAS APARÊNCIAS e nos vejamos na eterna ONIAÇÃO DIVINA, que é DEUS ATIVO COMO TUDO!

Assim como cada ramo da videira é a videira, mas sendo também um “ramo distinto”, enquanto inseparável dela, SOMOS DEUSES E SOMOS SERES ETERNOS, INSEPARÁVEIS DO DEUS “EU SOU” ÚNICO, QUE SE EVIDENCIA COMO O CRISTO ILUMINADO, GLORIOSO E PERFEITO QUE SOMOS!

Paulo disse também: “QUE HAJA EM VÓS A MESMA MENTE QUE HOUVE EM CRISTO JESUS!”.

 Jesus não se descuidava de reconhecer esta Verdade, e quando tentado pela “mente carnal” a fazê-lo, EXPULSAVA esta ilusão hipnótica, dizendo: “Afasta-te, Satanás! Está escrito: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS!”.

A maioria, infelizmente, acredita “ter mente carnal” e acredita existir o “mudo de aparências” mostrado por ela! Devemos adotar a Verdade, “temos a Mente de Cristo”, para podermos perceber que A VIDA TRANSCENDE AS CRENÇAS MATERIAIS, E TRANSCENDE A “MENTE EM ILUSÃO”!

Contamos com a Ciência Mental e com as “contemplações absolutas”, para AFIRMARMOS, RECONHECERMOS E CONTEMPLARMOS O FATO DE QUE “TEMOS A MENTE DE DEUS”, POR SERMOS “UM COM DEUS” IGUAIS A JESUS, DESDE QUE NÃO CAIAMOS NA FALSA CRENÇA DE QUE “TEMOS A MENTE CARNAL”. NÃO HÁ DEUS QUE TENHA “MENTE EM ILUSÃO”, E SOMOS UNICAMENTE AQUILO QUE DEUS É!

DEDIQUE-SE À PERCEPÇÃO DESSA VERDADE!

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 11

– 11 –

Todo o Evangelho propagado por Jesus enfatiza um “ponto crucial comum”, chamado “JUÍZO JUSTO”, ou “RETA JUSTIÇA”. Assim disse ele:“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. (João 7:24)

Em João 5: 22, é explicado o sentido absoluto da prática efetiva da “reta justiça”:

“Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. “Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Por que os metafísicos em geral criticam as religiões e denominações do mundo? Por não obedecerem ao cerne do conhecimento da Verdade, e não saberem como é que a Verdade liberta o homem. Este cerne é O JULGAMENTO DE SI MESMO, QUE DEVERIA SER SEGUNDO A “RETA JUSTIÇA”, MAS QUE AS RELIGIÕES TRADICIONAIS SÓ SABEM VER DEUS EM JESUS E JULGAR A TODOS “SEGUNDO A “APARÊNCIA”!  

Quantos não passaram a vida toda “endeusando Jesus”, mas se achando “carnal”, “pecador”, “criatura”, e não FILHO DE DEUS, por terem sido “cegos guiados por cegos”, desconhecedores da “RETA JUSTIÇA” que os levaria à UNIDADE PERFEITA pregada por Jesus!

“Assim, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho, a fim de que todos honrem o Filho exatamente como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.

Este FILHO, segundo as igrejas do mundo, é unicamente Jesus, INVERDADE que as impede de PREGAR A “RETA JUSTIÇA”, para disseminarem o condenado JUÍZO SEGUNDO A “APARÊNCIA”.

E Paulo foi taxativo: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”, OU SEJA, CADA FILHO É O FILHO DE DEUS, SENDO QUE O PAI É ÚNICO E COMUM A TODOS!

Explicando esta Verdade a um evangélico, disse-me ele: O FILHO, ENVIADO POR DEUS, FOI JESUS! Mas quando lhe perguntei se ele foi enviado pelo diabo, não quis me confirmar!

O fato é o seguinte: enquanto alguém rejeitar a Verdade de “ter sido feito do Verbo de Deus”, como diz a Bíblia, e acreditar ser diferente de Jesus, não se sentirá à vontade para praticar o “JUÍZO JUSTO”, “honrando a SI MESMO como honra o Pai”, e, desse modo, não será capaz de meditar como meditava Jesus, reconhecendo “SER UM COM O PAI”!

Não terá SE NEGADO A SI MESMO E SE DESPIDO DO VELHO HOMEM, para saber que, como disse Paulo, “O CRISTO É TUDO” –  NELE PRÓPRIO, e igualmente “EM TODOS”!

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 10

– 10 –

Observando como Jesus vivia, entendemos seu ensinamento explícito em sua oração: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. Não há “dois mundos”! DEUS É TUDO, E É A TOTALIDADE DO SEU REINO E A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS! Portanto, o suposto “mal” é mera aceitação errônea de que O BEM NÃO SEJA TUDO!

Na Metafísica Absoluta, o Bem é PERMANENTE E ONIPRESENTE! Por isso, Jesus explicava a “não resistência ao mal”! SABIA QUE A “CRENÇA NO MAL” ERA FALSIDADE ENGANADORA! MERA “APARÊNCIA” SEM REALIDADE, SEM VIDA E SEM SUBSTÂNCIA! COM ISSO, REMETIA-NOS A “TRANSCENDER AS APARÊNCIAS” E OLHARMOS A “MIM”, AO BEM PERMANENTE DA UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA!

Quando o suposto “mal” é reconhecido como “NADA”, A Verdade estará sendo TUDO ou sendo DEUS! E o suposto “mundo material”, por ser NADA, desaparecerá como por encanto, com O UNIVERSO DE LUZ DIVINA Se mostrando já estando “no lugar dele”!

Um vislumbre dessa Verdade se deu com a chamada “transfiguração de Jesus”, que pôde ser visto em sua “forma eterna, gloriosa e iluminada”, diante de três de seus discípulos!

Esta experiência explica que JÁ TEMOS O CORPO DE LUZ E JÁ SOMOS O CRISTO, AQUI E AGORA, DESDE QUE “NOS DESPOJEMOS” da ilusória “FIGURA HUMANA”, FALSA, HIPNÓTICA E SEM DEUS!

Naquele momento, três discípulos estavam “livres do mal”,  o que significa, simplesmente, NÃO VER “APARÊNCIA”!

Que é a FÉ? ACREDITAR EM ALGO NÃO VISTO! ACREDITAR UNICAMENTE NO BEM PERMANENTE E ONIPRESENTE! , REQUER  DE ALGUÉM SOMENTE “TER OLHOS” PARA REVERENCIAR A TOTALIDADE DE DEUS!

Nas “contemplações da Verdade”, PARTA DESTE FATO ESPIRITUAL DO PODER ÚNICO”! CONTEMPLE A DEUS EVIDENCIADO COMO O REINO DE LUZ EM QUE ESTAMOS E COMO O CRISTO ILUMINADO, QUE NO AGORA ETERNO, TODOS SOMOS!

É desse modo que “nos livramos do mal”! E é como a oração de Jesus se cumpre em nós próprios!

 

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 9

– 9 –

Ao dizer“Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, Jesus estava “impersonalizando” Deus, e não o contrário,  como se fosse para cada um “ter seu “Deus particular” entendido como “não sendo a Unidade Perfeita”!

Na Bíblia encontramos diversas passagens que se referem a Deus numa ilusória conotação de “posse”, como, por exemplo, onde é citado “o Senhor TEU DEUS”. Ninguém é “possuidor de Deus”! Quando falamos de NOSSO DEUS, falamos no sentido dado por Jesus: DEUS É PAI DE TODOS, É DEUS DE TODOS, DE JESUS E DE CADA UM DE NÓS!

Se a videira fosse apenas reconhecida por “um ramo”,  sua “sombra” projetada pelo chão não poderia ser “sombra da videira”, pois a “sombra do ramo” deixaria de se mostrar “separada” e “descolada” do todo que, de fato, estivesse sendo a videira!

Deus é UM, e, ao mesmo tempo, DEUS SE EVIDENCIA COMO TODOS! Por isso, a Bíblia assim registra: “EU SOU O DEUS  DE ABRAÃO, DE ISAQUE,

  E DE JACÓ!” Nenhum seria “possuidor de Deus”; contudo, TODOS estariam IGUALMENTE SENDO DEUSES!

Esta visão da REALIDADE evita nossa ligação com as APARÊNCIAS, supostas “imagens mentais”  que são puras “enganações ilusórias”; camuflam a Unidade Perfeita que realmente SOMOS, mostrando-nos uma “sombra” dessa UNIDADE como “sombras” DIVERSAS de seres separados, ilusoriamente dotados de mentes discordantes e independentes. Essa ILUSÃO é a aparente “causa” de todos os chamados “conflitos”. Por isso, é de suma importância substituirmos o “juízo pelas sombras” pelo “juízo justo”, onde a UNIDADE BRILHA EM DIVINA ORDEM, sob a jurisdição do Pai Celeste ÚNICO!

Eis o porquê de Jesus declarar “a ninguém julgar segundo as aparências”! Remetia-se ao JUÍZO JUSTO para “PERMANECER EM MIM”, HONRANDO A SI MESMO E A TODOS “VIVENDO NA UNIDADE PERFEITA”!

 

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 8

– 8 –

Muito embora a doutrina perfeita e divina, trazida ao mundo por Jesus, fosse fundamentada na Verdade Absoluta de que “DEUS É UMA UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, FORMADA POR TODOS OS FILHOS DE DEUS”, mundo continuou sendo aceito como “material” e habitado por “seres carnais”, “pecaminosos”, que no mundo estão existindo para evoluir, compensar erros, pecados, e carmas do passado, inclusive tendo que “reencarnar várias vezes” para poderem cumprir tais ilusórios objetivos!

Porém, o que disse Jesus, entre várias outras revelações, foi: “Eu vim para que TODOS tenham vida, e vida com abundância”;“vós sois a Luz do mundo”,“estivestes comigo desde o princípio”;“vós, deste mundo. não sois”.

O Evangelho todo, portanto, poderia ser resumido no conteúdo absoluto da própria oração feita por Jesus em prol da humanidade:

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja” (João cap. 17).

Toda oração, explicada segundo Jesus, deve ser feita sendo considerada como “já atendida”!

Mas nas traduções bíblicas, esse entendimento não ficou marcado, por não ser bem conhecido pelos tradutores. Contudo, na Metafísica Absoluta, este ponto é de vital importância e é cumprido à risca, com as declarações e revelações tomadas como JÁ CUMPRIDAS em todos nós! Se Jesus diz, por exemplo, “para que sejam um”, o entendimento será o de que JÁ SOMOS UM! Não existe “tempo” em Deus”, e Suas Obras já estão todas feitas e perfeitas!

AQUI E AGORA!

Continua..>

QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 7

7

Ao Jesus perguntar a seus discípulos quem, segundo eles, era ele, unicamente Pedro lhe deu a resposta certa: “És O CRISTO” – o Filho de Deus vivo”!

Jesus, sabedor que Pedro, como carnal, não poderia ter dado aquela resposta, chamou-o de bem-aventurado pelo fato de Deus ter nele Se manifestado e revelado quem ele era; e então, disse a Pedro: “Sobre esta pedra erigirei a minha igreja!” Jesus  lhes antecipava o que motivou sua aparente vinda ao mundo: “abrir os olhos da humanidade” para a Verdade de que “somos uma Unidade DIVINA perfeita”, e nunca “congregações de carnais na matéria”. Esta seria a “sua igreja”, sem nada a ver com “igrejas ou religiões” do “mundo do pai da mentira”! A “igreja de Jesus” é aquela em que, a cada ser que calasse a “mente carnal” em si mesmo, Deus nele se revelaria para “testificar a Verdade” de que somos o Cristo, tal como se deu em Pedro com relação a Jesus.

O FOCO do “conhecimento da Verdade” reside neste ponto: “Permanecermos em MIM”, na Presença do DEUS que somos, SENDO ESSE ESPÍRITO DIVINO dotado da Mente de Cristo, que todos recebemos de Deus. 

Enquanto endossarmos a suposta “mente carnal” como sendo a mente que temos, estaremos “vendo carnais ilusórios” por toda parte, inclusive em nós próprios, e a Verdade da “Cristicidade” aparentará estar oculta pela irreal “humanidade”, assim como os demais discípulos, à exceção de  Pedro, nada viam do Cristo em Jesus.

“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas não recebemos de Deus esse espírito, mas sim o de Deus, para que pudéssemos discernir espiritualmente o que gratuitamente nos é dado por Deus”, disse Paulo.

Em outras palavras, a TODOS  já está dado o Espírito do Pai, exatamente como o demonstrou Pedro, discernindo em Jesus a Presença do Cristo.

A revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” é decorrente do fato abrangente a todos de que SOMOS O ESPÍRITO DE DEUS, e não os supostos “carnais mortais” somente “vistos” pela “mente do mundo”, que unicamente capta “matéria” e “seres materiais”.

Antes de perguntar a seus discípulos “quem era ele”, Jesus lhes havia perguntado: “Quem dizem os homens que eu sou?”  E eles responderam: “João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas”.

E assim continua até hoje a suposta “humanidade”, cega para a ONIPRESENÇA DE DEUS SENDO TUDO E SENDO TODOS, e crendo “ver  um mundo e pessoas materiais” que JAMAIS EXISTIRAM! 

 

Continua..>

 

 

,