JAMAIS A ILUSÃO “SE EXTERIORIZA” COMO “MUNDO”!

Se as leituras das Mensagens da Verdade não forem feitas de modo a sacudirem e exterminarem as falsas crenças que iludem a humanidade, tudo permanecerá da mesma forma, sem que as Verdades venham a substituí-las!

Todas as “aparências fenomênicas” se equiparam a “sonhos”, ou a “imagens hipnóticas”, sugeridas por algum hipnotizador. Em que sentido? No sentido de que JAMAIS poderiam ser IMAGENS EXTERIORIZADAS, sendo unicamente “presentes” na suposta “mente humana”.

Se a alguém, conhecedor da ficção chamada “Peter Pan  e a Terra do Nunca”, perguntarmos: “Onde teria ido parar a mão perdida pelo Capitão Gancho?”, ele nos dirá: “Foi parar na barriga do jacaré  que o atacou!”. Teria mentido? Não! Estaria respondendo segundo o referencial empregado pela “mente do seu autor”. Mas alguém que desconsiderasse o “autor da ficção”, conhecendo a ficção apenas como ficção, poderia assim responder: “JAMAIS EXISTIU CAPITÃO GANCHO ALGUM! AQUILO TUDO É PURA FICÇÃO”, e a VERDADE estaria sendo RECONHECIDA!

Seja na mente de um iludido pela ficção, seja na mente de alguém ciente de ser a ficção mera ficção, JAMAIS ESTEVE ALGO DELA SENDO “EXTERIORIZADO” FORA DA MENTE!

De modo idêntico, a “mão mirrada”, curada por Jesus, JAMAIS EXISTIU “LÁ FORA”, EXTERIORIZADA! Exatamente como a “mão perdida pelo Capitão Gancho,  sempre fora “imagem mental”, que nunca saiu do âmbito da “mente humana”! QUE ESTARIA realmente EXISTINDO “LÁ FORA”? UNICAMENTE DEUS, COM SEU ONIPRESENTE REINO PERFEITO! Por isso, assim disse Jesus: “O Reino está PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, sem que os homens O enxerguem”! Estariam vendo ILUSÃO MENTAL, crendo piamente que ela exista e se EXTERIORIZE “LÁ FORA”!

A UM ALUCINADO DO DESERTO, UM “OASIS” APARENTA SER VISTO “LÁ FORA”, FAZENDO COM QUE A AREIA DEIXE DE SER ENXERGADA! É O QUE FAZ A ILUSÃO DE MASSA COM A MAIORIA! 

Jamais algum “sonho” se EXTERIORIZA e se faz presente no “quarto do sonhador”! É vital este entendimento, para que A TOTALIDADE DE DEUS seja reconhecida, sem que sejamos incomodados pelas “imagens MENTAIS ilusórias”,  que levam a humanidade a CRER estarem elas “exteriorizadas” como MUNDO MATERIAL!

*

“LEVANTA-TE, Ó DEUS, JULGA A TERRA!”

“Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações”.

Salmos 82: 8

 

Precisou Jesus empregar a própria Escritura dos judeus, “Eu disse: Vós sois deuses”, para calá-los e fazê-los parar de apedrejá-lo, por, segundo eles, “ser Jesus um homem se fazendo Deus”! Assim se comporta a humanidade até hoje, cega para as revelações de que A EXISTÊNCIA É DIVINA, e não “material”, como pensa a maioria!

Jesus não enfeitou sua resposta, ao lidar com os judeus e sua ignorância da Escritura que declaravam seguir! FOI DIRETO: “VÓS SOIS DEUSES!” Por quê? Por saber que ESTA VERDADE JÁ ESTAVA EVIDENCIADA COMO TODOS ELES, E DE NADA NECESSITARIAM PARA “VÊ-LA MANIFESTADA”! FOSSE NELE PRÓPRIO, FOSSE EM TODOS ELES, naquele “exato AGORA! Bastaria que CRESSEM!

Jesus revelava o que via e sabia que TODOS SOMOS: UNICAMENTE O QUE DEUS É! Sabia ser esta a VERDADE ETERNA, e sabia que ELA TERIA DE SER ACEITA, UM A UM, PARA SE LIVRAR DO HIPNÓTICO “MUNDO DE APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, que atua como CATIVEIRO MENTAL para todos que creem nele como “mundo verdadeiro”.

“Eu disse: vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo”. Dando aos judeus esta resposta, Jesus sabia estar endossando Davi para toda a humanidade, deixando claro, mais uma vez, que NENHUM SUPOSTO “NASCIDO DA CARNE” TEVE, TEM OU TERÁ REALIDADE! Pelo contrário, endossava a Verdade eterna de que DEUS É TUDO, AQUI E AGORA!

“EU SOU O QUE ERA, É, E HÁ DE VIR”, revela a Bíblia. JAMAIS ESTEVE EXISTINDO “OUTRO EU”! O que APARENTEMENTE  se fazia presente como “judeus”, como “ateus”, como “carnais”, como “ímpios”, e como “quaisquer outros”,  era unicamente uma ilusão de massa, chamada  por Jesus de “mundo do pai da mentira”! Por isso, Jesus era direto: “SOIS A LUZ DO MUNDO, SOIS DEUSES, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”!

O Salmo 82 assim se encerra: “Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações”.

Que está nos revelando Davi? A EXTINÇÃO DAQUELE QUE ACREDITAVA VIVER COMO HOMEM CARNAL, E O SEU RENASCIMENTO PELA AUTORREVELAÇÃO DIVINA!

De fato, DEUS JULGA A TERRA E SUAS NAÇÕES COMO POSSUÍDAS POR ELE, NUNCA COMO “MATÉRIA”, MAS COMO SEU PRÓPRIO VERBO DIVINO!

COM SEU “JUÍZO JUSTO”, ABARCA CADA FILHO EM SI MESMO, ILUMINADO E PERFEITO, E A ILUSÃO DE MATERIALIDADE É VISTA EM SUA APARENTE EXTINÇÃO!

JAMAIS ESTEVE SENDO REALIDADE!

*

DEUS E VOCÊ SÃO UM “DESDE ANTES QUE O MUNDO FOSSE FEITO”!

Por viver convicta de haver “mundo feito de matéria”, a humanidade segue em sua lógica “fundamentada” nessa ILUSÃO! Se alguém diz “estar no mundo só de passagem”, esta ilusão é normalmente aceita, pois, as “aparências fenomênicas”, em vez de serem reconhecidas como “nadas”, são aceitas como reais “fatos da Existência”!

Acreditar que “alguém está de passagem” pelo mundo, equipara-se a alguém sonhar e afirmar que esteve em seus sonho “só de passagem”!

Jesus veio revelar nossa REAL EXISTÊNCIA, que é VIVER EM DEUS, EM UNIDADE COM DEUS, PERFEITOS COMO DEUS!

“Sede PERFEITOS, como PERFEITO é o Vosso Pai celestial”, disse Jesus. Por que a humanidade não segue sua instrução iluminada? POR ACREDITAR VIVER NUM SONHO, ESTAR “DE PASSAGEM PELA MATÉRIA”!

Enquanto o estudo da Verdade compactuar com este “sonho de Adão”, NOSSA PERFEIÇÃO, EVIDENCIADA “DESDE O PRINCÍPIO”, deixará de ser reconhecida! A identificação de cada um será feita com “sua suposta passagem pela terra”, enquanto a NOSSA PERFEIÇÃO PERMANENTE ficará, aparentemente, escondida pelas “miragens deste mundo”!

Toda ILUSÃO aceita como verdade só pode se desdobrar em forma de mais “mentiras”, como são as CRENÇAS em pecados, leis do carma, evolução, “estágios de consciência”,  reencarnações, culpas, e tantas outras! ENTRETIDA COM TANTA FALSIDADE, DEIXOU A HUMANIDADE DE FAZER O ÚNICO RECONHECIMENTO QUE DEVERIA: “VER-SE PERFEITA COMO O PAI É PERFEITO!

Jesus deixou esta Verdade com total clareza, ao orar:

“Pai, glorifica-me Tu, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse” (João 17: 5). De que forma “o mundo passou a existir”? Como “mundo ilusório”, como “mundo do pai da mentira”!

  Esta PERCEPÇÃO, de que UNICAMENTE DEUS E SEU REINO SÃO REALIDADES, é a que foi trazida e passada por Jesus à humanidade!

Em DEUS nada muda, e é óbvio que Jesus tinha esse conhecimento! Seu “pedido de glorificação” foi no sentido de nos ensinar a FAZER A MESMA ORAÇÃO, quando parecermos endossar como VERDADE o suposto MUNDO FEITO DE MENTIRAS!

Jamais DEUS deixou de nos “glorificar” a TODOS! Portanto, esta oração, sempre que a repetirmos, deverá ser entendida como “SOLTURA RADICAL DA ILUSÃO DE VIDA NA MATÉRIA”! A cada “contemplação  feita da Verdade”, devemos PERCEBER A PERMANÊNCIA ETERNA DE NOSSA UNIDADE COM DEUS, E PERCEBER QUE “JAMAIS NASCEMOS EM MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, E NEM “ESTIVEMOS NELE”! NEM MESMO  “DE PASSAGEM”! 

*

A MENTE ÚNICA É DIVINA E SEM ILUSÃO!

Se uma sala estiver sem ninguém, e com uma TV desligada em sua parede, caso alguém nela entre, e ligue o aparelho, poderão ser vistas na tela as mais diversas “imagens em movimentação”, aparentemente tirando a condição pacífica antes ali presente. Se a TV for DESLIGADA, aquela condição poderia ser notada novamente!

Quando diante de “aparências em mutação”, ao nos DESLIGARMOS TOTALMENTE DELAS, reconhecendo-as como NADAS, podemos admitir e vivenciar a Verdade de que O UNIVERSO INFINITO Se evidencia em DIVINA ORDEM, porque TODAS AS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, sem exceções, são a ILUSÂO, e jamais fazem parte da Realidade divina em Sua PERFEIÇÃO PERMANENTE!

Se a TV for desligada, ela será VISTA pelo que sempre é, “sem imagens” desfilando sobre sua tela! Jamais tais imagens teriam sido  “partes do aparelho”.

A Mente ÚNICA é DEUS, vendo a SI MESMO como TUDO, com este TUDO sendo Luz Onipresente CONSTANTE e presente sob TODAS AS FORMAS ENVIADAS PELA MENTE, todas espirituais, permanentes e perfeitas!

Assim como NUNCA há “imagens boas e más” fazendo “parte da TV”, igualmente não há também “aparências boas e más” na Mente divina! Sob esta visão, podemos dizer que NÃO HÁ ILUSÃO NA MENTE ÚNICA, e que as “aparências” não passam de IRREALIDADES!

A Prática da Verdade requer nossa PERMANÊNCIA EM “MIM”, na MENTE DIVINA QUE TEMOS, sem que nos envolvamos com “aparências”! Somente assim, saberemos que “ilusão é ilusão” e que, em vista disso, MENTE EM ILUSÃO JAMAIS TEVE EXISTÊNCIA REAL!

Quando João VIVENCIOU este Fato, pôde declarar que “DEUS É LUZ, E NELE NÃO EXISTEM TREVAS!” Esta Verdade é Verdade universal, quando é dita por aquele que se posiciona IMPASSÍVEL diante de quaisquer APARÊNCIAS! Podemos assim reconhecer:

 “ISTO NÃO É O QUE A APARÊNCIA MOSTRA; É UNICAMENTE DEUS EM SUA EVIDÊNCIA COMO FORMA PERFEITA!”.

Nossa fiel PERMANÊNCIA nesta Verdade, faz com que nos vejamos com a Mente DIVINA “sem ilusão”, e, de fato, constataremos ser Verdade que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, E QUE A MENTE DIVINA É MESMO ÚNICA, E É A NOSSA PRÓPRIA MENTE!

Esta será nossa Visão do OLHO SIMPLES, desligada de “aparências boas e más”, e ATENTA À PERMANÊNCIA DA “DIVINA ORDEM”, EM QUALQUER PARTE DO INFINITO!

 

 *

NÃO TENTE ELIMINAR A “ILUSÃO DA MENTE” COM A “MENTE EM ILUSÃO”!

Há milênios que Buda, tendo enxergado a Realidade iluminada, deixou de “ver o mundo de nascimentos, doenças, mudanças e morte” como verdadeiro! QUE LHE HAVIA OCORRIDO? APENAS O SEGUINTE: HAVIA VISTO O UNIVERSO “SEM A MENTE EM ILUSÃO”!

Tendo conhecido esta Verdade, quis passá-la à humanidade, dizendo: “Não se elimina a “ilusão da mente” com a “mente em ilusão”. Contudo, a humanidade não quis “pagar o preço pago por ele”, que foi TROCAR A” “MENTE EM ILUSÃO” PELA “MENTE SEM ILUSÃO”!  Meditando, trocara ele a “mente que via o mundo dos fenômenos” pela “MENTE QUE VIA O NIRVANA”, intuindo que esta “MENTE SEM ILUSÃO” TERIA DE ESTAR EXISTINDO, O QUE LHE RENDEU A “ILUMINAÇÃO” E A CONDIÇÃO DE “DESPERTO”!

Que seria a “MENTE SEM ILUSÃO”?

Há tempos, viajando e acompanhado por um parente, disse-me ele: “O dia hoje está feio, escuro e com jeito de que vai chover”! Olhando para ele, eu disse: “Experimente tirar seus óculos escuros!” Assim, ele pôde contemplar o ensolarado dia que estava vivendo, pois, até então, não havia percebido que seus óculos eram a causa de sua ilusória constatação anterior! Nem se dava conta de estar com eles em uso!

A “MENTE EM ILUSÃO” apenas reconhece o “real” REINO ILUMINADO como um “sombrio mundo do pai da mentira”! Por isso, Buda o taxou de ILUSÃO! Que fez o mundo? NÃO FEZ NADA, quando deveria ter percebido a grandiosidade da revelação e ter se dedicado prioritariamente a ENTENDER QUE “ILUSÃO É NADA”!

Com “óculos escuros”, a ILUSÃO DE DIA ESCURO poderia APARENTAR SER VISTA, ESCONDENDO A VERDADE TAL COMO REALMENTE O DIA ERA: ILUMINADO E BONITO! Foi o que disse BUDA: “Não se remove a ilusão da mente com a mente em ilusão”!

A humanidade não entendeu nem quis entender o que, de fato, se fazia necessário: PARAR DE OLHAR A EXISTÊNCIA COM AS LENTES DA “MENTE CARNAL”!

Muitos dizem “estudar a VERDADE”, porém, continuando normalmente a VER O MUNDO DA ILUSÃO COM A MENTE EM ILUSÃO!

O mesmo erro foi também notado e alertado por Jesus e Paulo, que disseram: “vivemos em Deus com a mente iluminada de Deus!” Dele jamais recebemos a “mente carnal ilusória”, que acredita enxergar seu “escuro mundo de fenômenos fantasiosos”! E DE NADA NOS ADIANTARIA RECLAMAR DE TUDO COM ESTA “MENTE EM ILUSÃO”!

TODOS OS FILHOS DE DEUS SÃO O QUE DEUS É, VIVENDO NO UNIVERSO ÚNICO E ILUMINADO  DA UNIDADE PERFEITA!

ENQUANTO A “MENTE CARNAL” OU A “MENTE EM ILUSÃO” FOR ACEITA PELA MAIORIA, SEJA COM O NOME DE “NIRVANA”, SEJA COM O NOME DE “O REINO DEUS”, O RESPLANDECENTE E ABSOLUTO “MUNDO DA VERDADE” FICARÁ APARENTEMENTE “OCULTO”, ENQUANTO O “MUNDO DA MENTIRA” FICARÁ SENDO A ILUSÃO “VISTA” COMO “ALGO EXISTENTE”, MESMO SENDO PURÍSSIMA “IMAGEM MENTAL HIPNÓTICA”, OU “NADA”!

*

O REINO DE DEUS É SEMPRE “CHEGADO”!

A ilusão de “vida material” é  o entrave hipnótico que praticamente obriga todo revelador da Verdade a dizer que “É CHEGADO O REINO DE DEUS!”.

João Batista, por exemplo, já repetia: “Convertam-se! O Reino de Deus é chegado!”

“TUDO JÁ É ILUMINADO”, declarou Buda, muitos séculos antes de João Batista e de Jesus! A razão é a seguinte: O REINO DE DEUS É PERMANENTEMENTE CHEGADO, SEM COMEÇO E SEM FIM, E SE REVELA OU NÃO A CADA UM SEGUNDO SUA ACEITAÇÃO OU NÃO DESTE FATO.

O Universo é o INFINITO ILUMINADO, em total e irrestrita ILUMINAÇÃO! NÃO EXISTE “MATÉRIA” NEM “CORPOS CARNAIS NASCIDOS”! Por isso é dito que DEUS É! “EU SOU AQUELE QUE SOU”, ouviu Moisés de sua Consciência iluminada!

“Vós, deste mundo, não sois”, disse Jesus! Preparava o mundo para se livrar da ILUSÃO chamada “existência terrena”, com seus fantasiosos e ilusórios “nascimentos, mudanças e mortes”! Por isso, a frase “É CHEGADO O REINO DE DEUS” ERA DITA E REPETIDA! PARA QUE A CRENÇA NA MATÉRIA SE RENDESSE DIANTE DA REALIDADE ESPIRITUAL, PERFEITA, INCÓLUME E PERMANENTE!

“É do agrado do Pai dar-vos o Seu Reino”, disse Jesus. Isto significa que “o Reino é CHEGADO” a todos os Filhos de Deus, aqui e agora! Porém, terá de ser RECONHECIDO, para que possa substituir a errônea aceitação de vivermos “na matéria”, algo que jamais aconteceu!

“Importa que adorem a DEUS em ESPÍRITO E EM VERDADE”, disse Jesus! Isto requer “contemplação imediata e direta” das revelações de Paulo: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS!”.

Acreditemos ou não, O FATO É O REVELADO POR JESUS: “ESTE MUNDO É UM MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! Tão real quanto “Patópolis”, onde parecem viver o Pato Donald, o Tio Patinhas, e todas as demais FICÇÕES engendradas por Walt Disney!

“O Reino de DEUS é chegado a VOCÊ!”. Medite e se encontre VIVENDO NELE, sem os ODRES VELHOS da materialidade! Desse modo,  SUA LUZ estará NAS ALTITUDES do Patamar real e divino, e DEUS, sendo O CRISTO, será  percebido em sua REALIDADE ETERNA, assim se mostrando revelada a VOCÊ!.

“Quando o CRISTO, que é a VOSSA VIDA, se manifestar, VÓS TAMBÉM VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA”.

Colossenses 3: 4.

*

CONTEMPLE-SE INTEGRADO À ONIPOTÊNCIA DIVINA!


A Bíblia diz: “Todo Poder lhe é dado no céu e na terra”. Entretanto, mesmo sendo uma revelação absoluta, verdadeira e libertadora, não vem trazendo ao mundo estes resultados de libertação esperados! Seguindo a “mente carnal”, que não compreende a Sabedoria divina, a humanidade sempre acaba acreditando que “o Poder de Deus”, dado a todos nós, é para SER USADO! E usado contra supostos “outros poderes”, CRENÇA que somente se presta para ANULAR O SIGNIFICADO REAL DA “ONIPOTÊNCIA”! Não é o que ensinam as igrejas do mundo? Que Deus é TODO PODEROSO, mas que tem um suposto INIMIGO?

A crença em “diabo”, ou “Satanás”, sequer foi entendida no sentido dado por Jesus a tais palavras! E o mundo se convenceu de que ILUSÃO, MENTIRA OU APARÊNCIA significam “oponentes a Deus”, “demônios”, ou algum de seus sinônimos!

O Poder ONIPOTENTE que nos é dado, é entendido ATUAR DE SI MESMO, acima das CRENÇAS FALSAS COLETIVAS, e entendido como PODER EM EXPRESSÃO ONIPRESENTE, e jamais como PODER A SER USADO!

Deus é TUDO, e, como diz a Seicho-no-ie, “DEUS É O TODO DE TUDO”. Desse modo, DEUS É TUDO DE VOCÊ! Sendo Onipotência ONIPRESENTE, está evidenciado como a TOTALIDADE DO UNIVERSO REAL E DO ESPÍRITO, o que impossibilita HAVER qualquer “outro poder” em OPOSIÇÃO OU A OFERECER-LHE RESISTÊNCIA!

“Alegrem-se, não por expulsarem “demônios”, mas sim, POR TEREM SEUS NOMES ARROLADOS NOS CÉUS”, advertiu Jesus a seus discípulos, iludidos pela dualidade aparente!

A Onipotência é percebida em silenciosa “contemplação absoluta”, quando UNICAMENTE DEUS SE EVIDENCIA SEM JAMAIS OCORRER-LHE QUALQUER “RESISTÊNCIA” AO SUPOSTO E IRREAL MALIGNO, ILUSÃO DEFENDIDA PELO MUNDO E SUAS IGREJAS, E QUE DESTOAM DA VERDADE DE QUE “DEUS É TUDO”.

No Silêncio contemplativo”, CONHEÇA TODO O PODER QUE LHE É DADO, E QUE JAMAIS PODERÁ “SER USADO”!

O PODER É SIMPLESMENTE DEUS SENDO O “TODO DE TUDO”, O QUE O INCLUI SENDO O “TODO DE VOCÊ”!

É DESSE MODO QUE PERCEBERÁ A “AUSÊNCIA DE OPOSITORES” A DEUS, E PERCEBERÁ QUE “EU SOU O EU ÚNICO E ABSOLUTO” É O “SEU NOME”, ARROLADO NOS CÉUS!

*

“Viva Na Alegria!”

“Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam.
Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados.
Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados. Olhe para dentro de você, fique calmo.
Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho”.

BUDA

 

A falsa crença de que “EXISTE ALGO ALÉM DE DEUS”, sendo aceita, faz a humanidade perder de vista a Verdade de que, como FILHOS DE DEUS, vivemos aqui e agora no Reino divino, jamais como ilusórios mortais, MAS COMO VIDA ETERNA, uma vez que DEUS é a nossa VIDA!

Quanto mais alguém se dedicar em desmantelar a CRENÇA DE QUE “EXISTA VIDA NA MATÉRIA”, mais apto se sentirá para “OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO” E “SE LIVRAR DO MEDO E DO APEGO” PARA VIVER NA ALEGRIA PLENA DA VERDADE!

A verdadeira alegria existe unicamente na REALIDADE ESPIRITUAL onde DEUS VIVE, que é em TODA PARTE! Não tem nada a ver com a momentânea e transitória “alegria humana”, a não ser quando esta se nos mostra sendo “reflexo” ou “projeção da ALEGRIA DA ALMA!

O “hipnotismo de massa” sempre fez e sempre fará com que o mundo se apegue às suas “aparências fenomênicas” para, em seguida, “trabalhar iludido pelas coisas perecíveis”, sempre acreditando que “bens materiais” sejam riquezas verdadeiras! PORÉM, SÃO APENAS “IMAGENS HIPNÓTICAS TEMPORAIS”.

Em sua experiência de ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL, assim disse Masaharu Taniguchi:

“Foi uma concepção incorreta achar que uma mente iludida poderia atingir o estado de Iluminação, após estrênuo treino espiritual. O QUE HÁ, É APENAS A MENTE DIVINA DA REALIDADE, que é o verdadeiro EU do homem.

O Buda físico, que deixou o lar em sua juventude, e depois de muitos anos de prática de austeridades religiosas, finalmente atingiu a Iluminação pela meditação, não existiu originalmente. O próprio Sidarta Gautama afirmou: ‘Somente o Buda é, tem sido, e é real existência’. O Jesus físico que parecia sofrer, conforme os ensinamentos cristãos, não existiu originalmente. O Cristo Eterno era a única existência real”.

A Seicho-no-ie surgiu em decorrência de todas estas revelações recebidas por Taniguchi, pensando ele em transmiti-las à humanidade. E quando percebeu a falta de interesse demonstrado pela maioria, foi incluindo diversas crenças religiosas em suas pregações! E a REVELAÇÃO ABSOLUTA ficou sendo percebida somente por “gatos pingados”!

Buda já havia dado o alerta: “Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam.
Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados.
Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados.
Olhe para dentro de você, fique calmo.
Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho”.

*

SUBSTITUA A FALSA “MENTE PESSOAL” PELA “MENTE DE CRISTO”, UNA COM A “MENTE DO PAI”!

Feliz por ter realizado o seu objetivo, que era o de descobrir o que poderia pôr fim a um suposto mundo repleto de  males, sofrimentos, dores e problemas, Buda cuidou de retransmitir ao povo a Verdade que lhe fora revelada:

“ESTE MUNDO É UMA ILUSÃO! A REALIDADE É OUTRA!”

Tempos depois, veio Jesus para também revelar o que é REALIDADE, explicando que ESTE MUNDO NÃO ERA O DELE COMO IGUALMENTE NÃO ERA DE NENHUM DE NÓS! ERA SIMPLESMENTE UMA IMAGEM ILUSÓRIA, SENDO ACEITA COMO “MUNDO”!

Milênios se passaram, segundo o “referencial ilusório”, e o grosso da humanidade continuou submisso às mesmas MENTIRAS que Buda e Jesus também conheceram, e que se dedicaram a  explicar que todas elas eram falsidades, sonhos de mortalidade, “miragens”, inexistências! 

Ensinaram que AQUELE QUE REPUDIASSE A ILUSÃO PODERIA CONHECER O QUE É REALIDADE! SIMPLES ASSIM! AMBOS SABIAM QUE A PERFEIÇÃO ABSOLUTA É A VERDADE UNIVERSAL, PERMANENTE E ONIPRESENTE!

Contudo, A VERDADE NÃO FOI ACEITA!  FOI ACEITA A MENTIRA DE QUE “O MUNDO DA MENTIRA” ERA REAL, POIS PODIA SER VISTO, ENQUANTO OS ENSINAMENTOS REVELADOS DIZIAM O CONTRÁRIO, OU SEJA, QUE “TUDO PERCEBIDO PELA “MENTE EM ILUSÃO” ERA PURO “NADA”!

Crenças e mais crenças FALSAS foram sendo pregadas ao povo, sem que A VERDADE ABSOLUTA fosse tornada O FOCO DA LIBERTAÇÃO!

LEVAR A POPULAÇÃO MUNDIAL, ILUDIDA PELA CRENÇA EM “MENTES PESSOAIS”, A ACATAR A ONIPRESENÇA DA MENTE REAL, ABSOLUTA E ÚNICA, PASSOU A PARECER “MISSÃO IMPOSSÍVEL”!

Buda disse: “Não se elimina a ILUSÃO DA MENTE com a MENTE EM ILUSÃO”. Jesus disse: “NINGUÉM VEM A MIM, SE O PAI NÃO O TROUXER!”. Ambos repetem a mesma Verdade, ou seja, cada um terá de acreditar TER A MENTE DO PAI, SE EXPRESSANDO como A MENTE DO FILHO, OU CRISTO, abrindo mão da CRENÇA EM MENTES PESSOAIS!

Isaías disse o seguinte: “FORA DE MIM, NÃO HÁ SALVADOR”, e aqui se encontra o FOCO DA LIBERTAÇÃO! Sem ficar ele RECONHECIDO, todo aquele, preso a “doutrinas várias e estranhas”, estará somente CRENDO viver submisso à fantasiosa aceitação de irreais “dois poderes”, por estar convencido de ser possuidor de irreal “mente pessoal”, separada do Uno!

“SEM MIM, NADA PODEIS FAZER”, disse Jesus! Afirmava a Verdade de que “feitores do mundo e seus supostos feitos”, bons ou maus, são A ILUSÃO EM SI!

Com a “Parábola da Videira e seus ramos”, Jesus explicou o que havia dito Isaías:

“A SALVAÇÃO SE ENCONTRA CONSUMADA EM CADA “RAMO”, DESDE QUE CADA UM SE IDENTIFIQUE TANTO COM A VIDEIRA COMO COM O “PAI AGRICULTOR”!

Em outras palavras, a aparente Salvação se mostra presente em cada Ser, desde que  ele se perceba EM MIM, em seu CRISTO, EM SUA UNIDADE COM O PAI!

*

 

 

 

 

CONCENTRE-SE NA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!

Quando Jesus chamou os homens de serem “fracos na fé”, causa real de viverem preocupados com tudo, deu exemplos dos pássaros no céu e dos lírios do campo, ressaltando que “vivem despreocupados e  bem cuidados por Deus”.

Disse ele: “Se Deus bem cuida deles, QUANTO MAIS DE VÓS, HOMENS DE POUCA FÉ”!

A aparente “falta de fé” decorre da FALTA DE CONHECIMENTO DA VERDADE! Em todas as épocas, dedicados instrutores da Verdade passaram ao povo a Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, cada um com seu método próprio de orientação, mas que, em essência, conduzia o homem ao INTERIOR DE SI MESMO, onde o Reino da Perfeição brilha e liberta aqueles que levam a sério as revelações difundidas!

A fé se fundamenta na Verdade de que DEUS É TUDO, o que significa aquilo que disse Jesus: “O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não O enxergam”!

De que adiantam revelações desse porte a pessoas que nelas não acreditem, convictas de que “as aparências mutáveis” sejam realidades? NÃO SERVEM PARA ABSOLUTAMENTE NADA!

Um ateu viveria da mesma forma!

As mensagens nos alertam constantemente para que AS APARÊNCIAS FENOMÊNICAS sejam substituídas pela VERDADE DE QUE DEUS É TUDO. Se a fé nos leva à Verdade, o conhecimento da Verdade também nos leva à fé! Aquele que SABE que o Universo real é OBRA PRONTA, ao se vir diante de “aparências”, mesmo assim, viverá como “os pássaros e lírios do campo”! Não usará a “mente carnal” para se preocupar e sofrer com as incertezas e temores de suas CRENÇAS COLETIVAS;  ANTES, SABERÁ SER VERDADEIRA A PRESENÇA CONSTANTE DO REINO DE DEUS,  EXATAMENTE NO LUGAR EM QUE ELE PRÓPRIO SE ENCONTRA E VIVE!

DEUS É REALMENTE TUDO, logo, o Universo inteiro é OBRA JÁ RESOLVIDA, cabendo, a cada FILHO DE DEUS, fazer o reconhecimento de “ESTAR VIVENDO EM DEUS”, COM A VIDA, CONSCIÊNCIA E O ESPÍRITO DE DEUS, E UNO COM A ONIAÇÃO DIVINA!

É desse modo que a Verdade é vivida na prática!

A maioria DESCONHECE que “a mudança de referencial”, a TOTALIDADE DE DEUS sendo reconhecida de modo a NOS INCLUIR em Sua Oniação, faz com que AS CRENÇAS FALSAS, ATÉ ENTÃO SENDO ACEITAS, SE DESINTEGREM! É imprescindível que estas “mudanças de aparências”, geradas pela Verdade,  JAMAIS VOLTEM A PUXAR A NOSSA ATENÇÃO PARA NOS ILUDIR NOVAMENTE! São apenas as CRENÇAS sendo desmanteladas, POR TEREM PERDIDO A SUSTENTAÇÃO ANTES DADA POR NÓS! Frente a elas, devemos “PERMANECER EM MIM”, NO “EU SOU INFINITO” QUE SOMOS, sem CONFUNDIR estas mudanças de “aparências” como se fossem “coisas piorando”! Não estão melhorando nem piorando! Estão se desintegrando! E a cada redução das crenças falsas, o suposto “eu humano” aparentará, posteriormente, estar sendo melhorado, levando muitos a crer, erroneamente, que “alguém estivesse evoluindo”!

Na Verdade, O CRISTO PERFEITO QUE SOMOS é que, por se revelar, destrói as crenças que até então vinham agindo como suposta “mente carnal”, o que poderia nos passar a impressão de que ELA APARENTASSE ESTAR EVOLUINDO!

 Para evitar esse engano, partirmos sempre da “TOTALIDADE DE DEUS” E DO “CRISTO PRONTO” QUE SOMOS, E QUE, “DESDE O PRINCÍPIO”, ESTIVEMOS SENDO!

SOMENTE EXISTE DEUS! Medite sempre e reconheça este FATO REAL E ETERNO! O que passar disso, é ILUSÃO! 

*

ENCARE “APARÊNCIAS” COMO MEROS PESADELOS!

A insistente convicção de que DEUS NÃO SEJA TUDO, aceita pela humanidade na forma de um suposto “mundo material” coexistindo com Deus, é a aparente “causa” que leva a maioria a acreditar piamente em “aparências”!

Ao afirmar que SOMOS DEUSES, e que a NINGUÉM julgava pelas “aparências”, Jesus explicava qual deveria ser o comportamento de FILHOS DE DEUS,  quando enxergando quaisquer delas! Disse ele ter  vindo “para juízo”, isto é, para SERMOS CEGOS para as “aparências visíveis” a fim de PASSARMOS A VER  as Realidades invisíveis divinas! Ao tomarmos tais atitudes, cumprimos o objetivo de “VENCER O MUNDO”.

Se alguém estiver dormindo e se vendo num navio sendo perigosamente sacudido em alto mar, encarando uma tempestade nunca antes vista, ficará apavorado ao extremo, até que acorde e se perceba protegido na calmaria de sua cama. O aparente “perigo” estaria extinto, e o medo dele, igualmente, deixaria de ser sentido! Não foi o que ocorreu com os discípulos de Jesus, estando num barco à mercê de forte tormenta, enquanto Jesus dormia tranquilamente até  vir a ser acordado pelos aterrorizados e amedrontados discípulos? Que fez Jesus? Ordenou que a PAZ ETERNA se manifestasse NAQUELE INSTANTE!

Estaria “vendo o temporal”? Sim! Estaria “dando crédito” a ele? SABEMOS QUE NÃO! NADA JULGAVA PELAS APARÊNCIAS! Jesus via e reconhecia, com a Mente de Cristo,  A REALIDADE ESPIRITUAL,  A DIVINA ORDEM, estabelecida por Deus “desde o princípio”, e sabia ESTAR ELA EVIDENCIADA NO UNIVERSO INTEIRO!

Esta é a posição CORRETA de quem “PRATICA A VERDADE”! Para tais, o suposto “mundo de aparências” é o REINO DE DEUS deixando de ser RECONHECIDO TAL COMO É! E sendo assim, A VERDADE DE QUE “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”, ficaria OCULTA pela “aparência de tormenta”, de modo idêntico ao quarto em que dormia o cidadão, ENQUANTO  VÍTIMA de seu pesadelo!

Alguém poderia argumentar: “Ah, mas o “sonhador” estava só sonhando, e vendo-se numa tempestade do sonho! No caso de Jesus e seus discípulos, O TEMPORAL ERA APAVORANTE PORQUE ERA REAL!”.

A PERGUNTA É: “SE ERA REAL, COMO CEDEU À ORDEM DE JESUS? “PAZ, SÊ QUIETO?!” –  DAVA ELE PODER E REALIDADE UNICAMENTE A DEUS E À PERFEIÇÃO DIVINA! PARA QUÊ? PARA DEIXAR CLARO QUE O SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É PURA AUSÊNCIA DE RECONHECIMENTO DE QUE “O REINO DE DEUS”  É O QUE SE MOSTRA PRESENTE, QUANDO RECONHECEMOS AS “APARÊNCIAS” COMO “NADAS”, E A DEUS COMO “TUDO”!

“O príncipe deste mundo é o SATANÁS; mentiroso “desde o princípio”, disse Jesus. Todos os temporais, tragédias,  dores, sofrimentos, males e imperfeições, “vistos pela mente carnal”, SÃO PESADELOS! JAMAIS COEXISTIRAM COM DEUS OU COM A VERDADE!

O que falta à humanidade é RECONHECER A “DIVINA ORDEM” DESTE AGORA, SEM SE DIVIDIR COM AS CRENÇAS DUALISTAS DE DÚVIDAS E TEMORES, QUE SE RENDEM TODAS À VERDADE! Mas para isso, precisamos trocar “aparências” pelas “revelações absolutas”, empregando a Ciência Mental associada com as radicais “contemplações absolutas”! E  isto, com a mesma convicção com que um matemático endossa a verdade de que “duas vezes dois são quatro”!

TRATE AS “APARÊNCIAS” COMO SONHOS OU PESADELOS, E NUNCA COMO REALIDADES!

 

*

“A ALMA GENEROSA, QUE CONFIA NO SENHOR, PROSPERARÁ!”

“A Alma generosa. que confia no Senhor, prosperará!”

Provérbios 11: 25 e 28: 25

A confiança em DEUS deve nos abrir à generosidade que nos mantêm “prósperos” em todos os setores da vida,  que são meras “sombras” da Unidade Perfeita que EM DEUS  somos!

Toda “generosidade” vem do Fato de que DESTE MUNDO NUNCA FOMOS NEM SOMOS, o que nos faz PERCEBER O REAL “AMOR DIVINO” como “um conosco” e como Autossupridor de SI MESMO de modo onipresente, permanente e perfeito!

Quem “conhece os princípios da Verdade” enxerga a Verdade oculta pelas “aparências”, todas limitantes e falsas, enquanto, subjacente a elas, BRILHA A LUZ DE DEUS ONIATIVA COMO LUZ INFINITA QUE ILUMINA O Universo inteiro e infinito!

“O Infinito que é Deus, é o Infinito que Eu Sou”, disse Joel S. Goldsmith! Uma frase verídica, libertadora, e que nos remete da crença ridícula de que “somos corpos carnais”, à Verdade de que SOMOS UNICAMENTE O QUE DEUS É!

Praticá-la é simplesmente descartarmos as APARÊNCIAS, simples distorções inverídicas desse FATO PERMANENTE, sendo, PORTANTO, simples DESVIOS fadados a serem EXPULSOS DE ACEITAÇÃO!

“O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará”, diz o Salmo 23! Viver esta CONFIANÇA significa transcendermos as “APARÊNCIAS”, QUE NÃO PASSAM DE CRENÇAS FALSAS E ILUSÓRIAS DA SUPOSTA “MENTE CARNAL”,  E NOS CONSERVARMOS “PERMANECIDOS EM MIM”, NO “EU SOU ABSOLUTO”, NA VERDADE DE QUE “SOMOS DEUSES”!

Esta CONFIANÇA gera a “sombra fenomênica” com seus “bens vindos acrescentados”!

Até quando tais “bens” assim serão captados pela “mente dos homens”? ATÉ  HAVER O CONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE “A SOMBRA FENOMÊNICA” É AUSÊNCIA DE DEUS, E NUNCA “ALGO REAL” SENDO-NOS “ACRESCENTADO!

Enquanto DEUS estiver sendo considerado como NÃO SENDO TUDO, significará estar algum FILHO DE DEUS iludido pela “CRENÇA COLETIVA” de “bens acrescentados”. Vale aqui recordar que “TUDO QUE DEUS FAZ DURA PERPETUAMENTE; NADA PODE SER-LHE ACRESCENTADO NEM TIRADO”, como declara o Livro de Eclesiastes.

Em vista disso, FUJA DA SUPOSTA VIDA TERRENA E SEUS BENS ACRESCENTADOS, E DELEITE-SE COM A VERDADE E COM A GLÓRIA DE “ESTAR SENDO O PRÓPRIO PAI” EM SEU PERFEITO AUTOSSUPRIMENTO ATRAVÉS DO CRISTO QUE VOCÊ É!

“Há muitos rodeando a cisterna”, disse Jesus, “mas não há nenhum na cisterna”!

Na “Cisterna de Água Viva” estão todos os FILHOS DE DEUS que, usando a Mente de Cristo, dão “testemunho real” da própria FILIAÇÃO DIVINA! Enquanto isso, aqueles que só rodeiam esta Cisterna, estarão sendo os incautos iludidos pela “mente carnal”, que compram baldes e mais baldes para viverem como a samaritana, só confiando em “Poços de Jacó!”.

“A Alma generosa, que CONFIA NO SENHOR, prosperará”! TERÁ EM SI MESMA A “FONTE DE ÁGUA VIVA” EM SEU JORRAR INQUEBRANTÁVEL OU PERMANENTE!

*

“QUERES FICAR SÃO?”

Seja qual for a ILUSÃO, há em cada FILHO DE DEUS a Verdade que o impulsiona a AGIR segundo o “juízo justo”, e não de forma a  se posicionar em conformidade “segundo as aparências”.

“Queres ficar são? Levanta-te, toma a tua cama e anda!” – disse Jesus. Que fez o suposto “paralítico”?

OBEDECEU!

A ordem não lhe veio como que o mudasse e “ficasse são”! Veio como “estando ele são”, e isto, aqui e agora!

Se esta Verdade passar por despercebida, por alguém que julgue que este “paralítico” esteve vivendo qualquer “tempo na matéria”, supostamente “encarnado”,  ou sendo “paralítico curado”, terá de refazer seus conceitos ou crenças! E somente conhecerá a Verdade ao percebê-lo sendo o seu próprio  EU ÚNICO E ABSOLUTO – “desde o princípio”!

Não há “Cristianismo” com “DOIS EUS”, nem que a ILUSÃO DE MASSA intente nos impor tal FALSIDADE!

Fora de MIM não há DEUS! E em “MIM” não há “outro”, seja desejando “ser curado”, seja ficando “curado”!

Este é o JUÍZO JUSTO!

*

 

FAÇA TRANSBORDAR OS PERMANENTES “SENSACIONISMOS DA ALMA”!

Sempre que alguém se mostra descontente e se queixando de algo, seja qual for o “algo” em questão, o fato é que a causa jamais tem ligação com ele, isto é, a causa é sempre ALGUÉM NEGAR SER O CRISTO, E NUNCA “CARNAL DO MUNDO”! Portanto, a correção da aparente situação se faz EM SI MESMO, pois, é EM SI MESMO que Deus projetou SER O CRISTO, SUA EMANAÇÃO INDIVIDUAL PERFEITA E PERMANENTE!

Em vista disso, nem perca tempo com “sensacionismos hipnóticos” vindos de “crenças falsas coletivas”; de imediato, VOLVA-SE A “MIM”, ao EU SOU INFINITO que verdadeiramente É QUEM VOCÊ É!

A crença em “eu carnal”jamais esteve presente no CRISTO que VOCÊ É! Por isso, disse Paulo que “nos despojássemos desse velho homem e seus feitos”! Nosso livramento está em nos desapegarmos destas falsas existências para simplesmente SERMOS QUEM SEMPRE SOMOS, DESDE O PRINCÍPIO, exatamente como Jesus nos revelou: “E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO “DESDE O PRINCÍPIO”!

Percebendo a profundidade e a veracidade desta taxativa declaração de Paulo, daremos fim às expectativas da ILUSÃO no sentido de que endossássemos suas mentiras! Não perderemos tempo algum em dizer que “algo nos aborrece” ou que “algo nos tirou a alegria”! Estaremos irradiando a Luz divina que perenemente somos, e reconhecendo nossa UNIDADE com todos os perfeitos “sensacionismos da Alma”, sentindo-os um a um, comprovando a Verdade de que “SOMOS DEUSES” e não “carnais do mundo”, apartados de Deus e de Suas bem-aventuranças!

O discernimento espiritual não consiste de “alguém positivar crenças coletivas negativas”! Nas “contemplações absolutas”, mudamos das emissoras “humanas” para a Emissora divina! Apenas isso! Para quê? PARA FICARMOS VENDO DEUS FACE A FACE, CONTEMPLANDO A VERDADE DE SERMOS “UM COM ELE”, E ISTO, “DESDE O PRINCÍPIO”!

CONTEMPLAMOS O FATO DE QUE AS SENSAÇÕES AMOROSAS, PACÍFICAS E EXTASIANTES DA VERDADE SE IRRADIAM A PARTIR DE NÓS MESMOS, SEM INTERRUPÇÕES! SÃO SENSAÇÕES TRANSCENDENTES, DE NATUREZA DIVINA, E QUE NADA TÊM A VER COM O ILUSÓRIO “MUNDO DOS FENÔMENOS”!

Há tempos, escutei um preletor da Seicho-no ie dizer sobre si mesmo o seguinte: estava ele à espera de ser chamado a participar de um programa de TV, quando alguém dele se aproximou, perguntando: “O senhor é preletor da Seicho-no-ie?” E quando ele confirmou que sim, a pessoa disse a ele: “Com essa cara amarrada? Não está parecendo ser!”. Sendo preletor, obviamente teria o hábito de praticar a Meditação Shindokan; porém, é notório que repetia as frases divinas sem se abrir à percepção das sensações daquilo que meramente “afirmava”!

Quando as meditações são feitas corretamente, elas partem da Verdade de que DEUS É QUEM SOMOS, o que significa que CARNAL ALGUM existe para ocupar nossa Presença na Onipresença!

Há também o caso de uma praticista da Ciência Cristã que, estando com o filho pequeno ao lado dela, vendo TV, ao tocar seu telefone, viu ser alguém pedindo-lhe ajuda. Explicou à criança que iria se ausentar e orar pela pessoa, e assim o fez. Quando retornou à sala, o filho disse a ela: “Pela sua cara, Deus não a atendeu, não é?” Jamais pode ser esquecido que “O PAI É QUEM FAZ AS OBRAS”!

A vida pela Graça consiste em expressarmos o que DEUS É, e nunca ficarmos expressando “bem ou mal” das supostas crenças coletivas. Desse modo, a ALEGRIA DA ALMA é aflorada naturalmente,  fazendo desaparecer o ilusório “eu humano” que, indevidamente, quer puxar aos seus ombros a “responsabilidade de atender a pedidos de ajuda”.

COM ISSO, A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS SÃO REALMENTE RECONHECIDAS!

Jesus assim disse: “O MEU FARDO É LEVE!”

*

“MUDANÇA IMEDIATA E ESPECÍFICA DE REFERENCIAL”

Supor erroneamente que “vivemos em mundo terreno”, com “corpos humanos nascidos”, é a aceitação da grandiosa ILUSÃO que a Verdade destrói. A maioria parte de “vida material” como existente, enquanto a Verdade revela que DEUS É ESPÍRITO, e que somos todos O ESPÍRITO DE DEUS em Evidência eterna ou permanente. Nossa adesão a esta Verdade é chamada de “mudança de referencial”.

Aquele que ACEITA A TOTALIDADE DE DEUS, aceita também a NULIDADE DE EXISTÊNCIA MATERIAL, e se põe a reconhecer que, como disse Paulo, “em DEUS vivemos nos movemos e temos o nosso Ser”. Esta é a VIDA REAL vivida ATRAVÉS DA “TROCA DE REFERENCIAL”.

A “transfiguração de Jesus” representa a “mudança de referencial”, em que, vendo-o como Luz divina, três discípulos testificaram sua REAL PRESENÇA ILUMINADA!

 

Quando aparentemente “fazemos concessões ao mundo”, lidando com ele e com a maioria iludida por ele como se fôssemos humanos, e não “deuses”, podemos empregar a “TROCA DE REFERENCIAL ESPECÍFICA”, QUE LIDA COM CADA SITUAÇÃO DE FORMA IMEDIATA E  ESPECÍFICA, e nos facilita a não endossarmos a ILUSÃO.

Todos os ilusórios “sensacionismos negativos”, sugeridos pela “mente carnal”, INSINUAM os reais “sensacionismos permanentes verdadeiros”, sob os quais em DEUS vivemos! E o nosso imediato reconhecimento desse fato corta pela raiz as pretensões com que a ilusória “mente carnal” intenta nos iludir, em nossos supostos “contatos cotidianos”.

Se a prática da Verdade for reduzida apenas às “contemplações”, dificilmente alguém passará o dia todo endossando os seus princípios; e, o que mais lhe sucederá, será endossar a ILUSÃO.

Todo FILHO DE DEUS vive, aqui e agora, no “Paraíso das Delicias”, mantido por Deus, o que precisa ser reconhecido de forma a VIVENCIARMOS SEUS “SENSACIONISMOS REAIS”, POSITIVOS E ABSOLUTOS!

Alguém recentemente assim me disse: “Você viu como o mundo todo está um verdadeiro caos?”, e eu, na hora, “mudei de referencial” e respondi: “Jesus disse que o Reino de Deus se faz presente no mundo inteiro”. E a pessoa, silenciando-se, concordou!

Não tem o mínimo cabimento “conhecermos a Letra da Verdade”, e passarmos o dia todo endossando ILUSÃO! Muito pelo contrário, sempre devemos reconhecer que “estamos na Paz do Cristo”, que “a Alegria do Pai é a nossa Alegria, que “tudo que o Pai possui,  já está dado a nós”, para que, desse modo, percebamos nossa VIDA PLENA, COM AS “SENSAÇÕES DE DEUS” SENDO A NOSSA VIDA COM ABUNDÂNCIA!

No mundo vigora a Lei Mental: “AQUILO QUE FOR RECONHECIDO, APARECERÁ!”.

*

“MARIA ESCOLHEU A MELHOR PARTE!”

Durante um pesadelo, um milionário poderá acreditar ter perdido todos os seus bens, e somente ao despertar saberá, aliviado, ter estado iludido. Algo do pesadelo teria sido realidade? NADA! NÃO PASSAVA DE UMA ILUSÃO DA MENTE HUMANA!

Ao nos revelar que “O PAI SE AGRADOU EM DAR-NOS O SEU REINO”, Jesus mostrava ao mundo que, como DEUS NÃO MUDA, todos nós, sem exceção, “desde o princípio”, estivemos VIVENDO EM DEUS!

Que é o suposto “mundo do pai da mentira”? UM PESADELO HIPNÓTICO, E MAIS NADA!

“Desperta, TU QUE DORMES, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te esclarecerá”. Quem são os “mortos”? São os que VIVEM EM DEUS, porém,  acreditando “terem vida na matéria”! ESTA CRENÇA COLETIVA É O “PESADELO”! E “vencer o mundo” é unicamente “alguém” se compreender ESTANDO DELE DESPERTO “desde o princípio”,  para honrar a SI MESMO como Filho de Deus, sempre SENDO UM COM DEUS e “em Deus vivendo, se movendo e tendo o seu Ser”.

Não existem “estágios de despertar”, ou seja, TODOS ESTÃO DESPERTOS, AQUI E AGORA, VIVOS COMO “DEUSES DA UNIDADE PERFEITA”! ISTO PORQUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE , E SOMOS TODOS A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE DEUS É!

Disse Jesus:“Marta, Marta! Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas; porém, uma só é necessária! E Maria escolheu a melhor parte!”

O desassossego geral com o mundo mais se deve ao imenso envolvimento com ele do que com ele em si! A melhor parte, citada por Jesus, foi estar Maria “sentada aos pés do mestre”, interessada na VERDADE ETERNA e não nas efêmeras “coisas do mundo”.

“Tende bom ânimo: “EU VENCI O MUNDO”, disse Jesus, revelando que O MESMO “EU SOU” ESTÁ EM TODOS, JÁ VENCEU O MUNDO PARA TODOS,  E SE EVIDENCIA COMO O “FILHO DESPERTO”, O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS!

Fazer a própria IDENTIFICAÇÃO com este EU SOU ABSOLUTO requer unicamente que CADA UM DESCARTE TODO VÍNCULO OU ASSOCIAÇÃO COM O ILUSÓRIO “MUNDO DOS PESADELOS”, E “ESCOLHER ESTA MELHOR PARTE”, O QUE SIGNIFICA VIVER PELA GRAÇA DADA PELO CONHECIMENTO DE QUE “SOMOS UNICAMENTE O QUE DEUS É”!

*

CONFIE EM SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA!

Quando Jesus declara que “SOMOS A LUZ DO MUNDO”, e que “ESTIVEMOS COM ELE “DESDE O PRINCÍPIO”, anulava a CRENÇA de que “nascemos com corpo carnal”! Portanto, “NUNCA ESTIVEMOS DE PASSAGEM” por um fantasioso “mundo do pai da mentira”!

Passados mais de dois mil anos, aparentemente falando, sem que a humanidade se detivesse em suas declarações e se percebesse NO REINO DE DEUS, ILUMINADA COM A LUZ DE DEUS, E SE VENDO COMO CONSCIÊNCIA ILUMINADA, E NÃO MAIS COM “MENTE HUMANA”!

A CRENÇA FALSA DE QUE “VIVEMOS NA MATÉRIA”, SUJEITOS ÀS SUAS ILUSÕES HIPNÓTICAS, IMPERA E CONTINUA LEVANDO A MAIORIA À SUPOSTA “VIDA TERRENA SEM DEUS”, ENQUANTO DEUS É TUDO, E, CADA FILHO DE DEUS JÁ É “UM COM ELE”, 

A ILUSÃO conta sempre com a noção ERRÔNEA de que “o correto é VER PARA CRER, enquanto a palavra FÉ, empregada pelas Escrituras, parte exatamente do contrário: “CRER PARA VER”.

Quem irá VER que ELE PRÓPRIO é “LUZ DO MUNDO” E QUE “ESTÁ COM JESUS DESDE O PRINCÍPIO”? SERÁ AQUELE QUE “ACREDITAR PARA VER”, OU SEJA “AQUELE QUE TIVER FÉ”. A FÉ é a “certeza das coisas não vistas”!

NiNGUÉM precisa ir em busca de Jesus nem de “praticistas de cura espiritual”, se seu problema for VISÍVEL PELA “MENTE CARNAL”. Por quê? PELO SEGUINTE MOTIVO: “A MENTE QUE APENAS CAPTA E NOS APRESENTA “APARÊNCIAS”, BOAS OU MÁS, não é algo dado a nós por Deus! Assim nos disse Paulo. E em contrapartida, RECEBEMOS DE DEUS A MENTE DE CRISTO, A MENTE DIVINA QUE ESTÁ CONOSCO “DESDE O PRINCÍPIO”.

Em vista disso, BASTA-NOS RECHAÇAR A “MENTE QUE VÊ APARÊNCIAS” E, COM FÉ NAS REVELAÇÕES DE QUE SOMOS CONSCIÊNCIA ILUMINADA, OU QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, UNICAMENTE CONFIARMOS NESTAS VERDADES EM PRIMEIRO LUGAR, NA CERTEZA DE QUE O QUE É REALIDADE PERFEITA NOS PERTENCE A TODOS, MESMO QUE NÃO SE MOSTRE PRESENTE AOS OLHOS DA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”. Ciente disso, Joel S. Goldsmith assim escreveu: “Se o seu problema for VISÍVEL, aos sentidos humanos, alegre-se: ele não é real”.

Real é a INVISÍVEL ONIAÇÃO DIVINA! Seja qual for a aparente atividade IMPERFEITA. reconhecida pela “mente carnal”, SALTE dela IMEDIATAMENTE À ONIAÇÃO, reconhecendo-a como ATIVIDADE DIVINA ONIPRESENTE, JÁ ATIVA NO EXATO LUGAR DA SUPOSTA “IMPERFEIÇÃO”.

A humanidade é CEGA para a FÉ que se apoia na ONIAÇÂO! Vê a SI MESMA como um “boneco de carne e osso”, e tudo que for mostrado nele, faz a pessoa acreditar! Um simples exemplo deixa claro esta visão ilusória: caso o intestino se mostrar “preso”,  a maioria acredita que “tomar laxante” trará a solução! NÃO PERCEBE QUE TODAS AS ATIVIDADES REAIS SÃO A ONIAÇÃO DIVINA EM ATIVIDADE! Mas não fazem este RECONHECIMENTO!

Sempre que via alguém dotado de FÉ, Jesus elogiava! Sabia que ESTAVAM ACREDITANDO EM “ALGO NÃO VISTO”, o que lhes facilitava “receber” a chamada “cura”!

Dedique-se a CONTEMPLAR A PERFEITA ONIAÇÃO sempre em atividade perfeita como seu CORPO DE LUZ GLORIOSO e de sua CONSCIÊNCIA ILUMINADA,  que é sua “MENTE DE CRISTO” “DESDE O PRINCÍPIO”! 

*

MEDITE ABRINDO-SE À REALIDADE TRANSCENDENTAL!

Como DEUS É TUDO, o ensinamento absolutista explica que TODA APARÊNCIA é ilusória, falsa presença que unicamente insinua e, desse modo, atesta a Verdade da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS!

“Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, diz o Senhor”. Este alerta bíblico é salvador, quando compreendido e posto em prática!

Se formos enumerar a quantidade de seres iludidos pelos pensamentos e sensacionismos errôneos da suposta “mente carnal”, certamente perderíamos a conta! A humanidade dá crédito em massa a quaisquer deles, em vez de DAR CRÉDITO AOS PENSAMENTOS E AOS SENSACIONISMOS ILUMINADOS, revelados por Deus!

A Seicho-no-ie ensina a prática da Meditação Shinsokan, que emprega a Ciência Mental como instrumento de “troca de referencial”. A prática ensina, por exemplo, a afirmarmos que “estamos no Oceano da INFINITA ALEGRIA DE DEUS”,  Verdade Absoluta que contradiz as “aparências”, “pensamentos” e “sensacionismos” de suposta “tristeza”. A afirmação prevê uma radical “mudança de referencial”, mas que não é realizada apenas com palavras, mas sim com nossa total “entrega” ao sentido delas, para que SEJAM VIVIFICADAS POR DEUS.

Pode alguém achar estar em profunda “tristeza”, justificada por qualquer motivo aparente, mas o principal é que TODA TRISTEZA É ILUSÃO SEM CAUSA! Uma ILUSÃO que, como “sombra”, INSINUA A VERDADE PRESENTE ALI MESMO ONDE  “ALGUÉM” SE ENCONTRA, POIS UNICAMENTE DEUS EXISTE E É REALIDADE!

A Meditação deve remeter seus praticantes não ao “bem fenomênico”, mas sim, à TRANSCENDÊNCIA DO MUNDO ILUSÓRIO, EM QUE, “DESDE O PRINCÍPIO”, VIVEMOS. 

“Em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”, e temos  a Mente divina, apta a DISCERNIR OS PENSAMENTOS E SENSACIONISMOS ILUMINADOS DA REALIDADE DIVINA, o que, em termos práticos, significa “nos despojarmos do velho homem” e de sua ilusória “mente carnal”.

Aquele que meramente medita repetindo  palavras, sem admitir TER A MENTE DE CRISTO. e sem criar ABERTURA TOTAL AO QUE PERCEBE E SENTE,  COMO A MENTE DE CRISTO DE SI PRÓPRIO, estará deixando de “contemplar a Verdade” como deveria, e muitas vezes, ficará apenas com os benefícios mentais! Em nosso exemplo, a ALEGRIA a ser sentida não é “deste mundo”, e, por ser suprema, somente será percebida por Autorrevelação. E o mesmo é verdadeiro quanto a quaisquer outros aspectos de Deus.

Paulo foi claro: RECEBEMOS DE DEUS O ESPÍRITO DE DEUS, PARA PERCEBERMOS O QUE DEUS PERCEBE (E QUE NOS É DADO). Em vista disso, ABRIRMO-NOS A ESTA PERCEPÇÃO DO TRANSCENDENTAL É O OBJETIVO DA “PRÁTICA DO SILÊNCIO”!

TODO FILHO DE DEUS É UM FOCO ESPECÍFICO DE EMANAÇÃO DE “TUDO QUE DEUS É”, POIS TUDO, EM CADA UM, É UNICAMENTE DEUS EM ONIAÇÃO!

*

SENSACIONISMOS VERDADEIROS E FALSOS

São inúmeras as comprovações de que a suposta “mente humana” não é capaz de reter ao mesmo tempo duas ideias antagônicas. Numa delas, as moças de uma escola, que se viam incomodadas por cólicas menstruais, ao serem chamadas pelo professor para dar explicações sobre as matérias escolares, ao se desviarem das cólicas para se concentrarem em responder ao professor, constataram o sumiço delas. Casos desse tipo endossam a Ciência Mental, que explica que “males e dificuldades” nada mais são do que “imagens mentais”, sem jamais serem “existências reais e sólidas”!

Há também pessoas que, aparentemente, tratam de seus supostos problemas, mas que se mostram alegres e sorridentes ao verem filmes ou novelas com situações divertidas!

O mundo todo aparenta viver incomodado pelos inúmeros falsos “sensacionismos” sugeridos pela também ilusória “mente carnal”. Quando Paulo reduziu a nada esta “mente falsa”, revelou que “temos a Mente de Cristo”! Para quê? ISTO DEIXOU ELE BEM CLARO: “PARA DISCERNIRMOS ESPIRITUALMENTE O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS!”.

Isto significa que DEVEMOS NOS ATER AOS “SENSACIONISMOS VERDADEIROS”,  O QUE SIGNIFICA NOS ATERMOS ÀS VERDADES, DONS E BEM AVENTURANÇAS”, RECONHECIDOS PELA “MENTE DE CRISTO”!

DESSE MODO, NOS VEREMOS LIVRES DOS “FALSOS SENSACIONISMOS” SUGERIDOS PELA “MENTE CARNAL”. Muitos se escravizam por se sujeitarem aos “sensacionismos hipnóticos” dessa suposta “mente”! Creem serem todos realidades! Mas não apenas são irreais, como “aparecem” de uma “mente”  também irreal!

Ocupe-se prioritariamente em INCORPORAR E RECONHECER OS “SENSACIONISMOS DIVINOS” COMO PRESENTES SEMPRE DE FORMA ONIPRESENTE,  A NÓS DADOS

 POR DEUS E PELA MENTE DE CRISTO!

Muitos passam o tempo todo se queixando e reclamando, mas não achamos ninguém, ou quase ninguém,  honrando a SI MESMO como dotado da “Mente de Cristo” e enaltecendo o tempo todo a Paz e as Bem-aventuranças divinas nas quais todos VIVEMOS!

Aquele que substituir a “mente irreal” pela Mente real e eterna, constatará sua VIDA COM ABUNDÂNCIA, a ele proporcionada pela “Mente de Cristo”.

Não existe “mente carnal”, algo que DEUS DESCONHECE, PORQUE DEUS É A MENTE  REAL E ÚNICA DE TODA A EXISTÊNCIA!

“Que HAJA EM VÓS a mesma Mente que houve também em Cristo Jesus”, disse Paulo!

*

“NÃO DIZ A ESCRITURA: SOIS DEUSES?”

Sendo apedrejado pelos judeus, por, segundo eles, “se fazer Deus”, Jesus respondeu e calou a todos com a própria Escritura aceita e defendida por eles: “Não está escrito na vossa lei:  Eu disse: Sois deuses? Pois se a lei chamou deuses a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas; porque disse Sou FILHO DE DEUS”? (João 10: 32-36)

Porque Jesus empregou como resposta o plural “Sois deuses”? PARA EXPRESSAR O MOTIVO DA VINDA DELE AO MUNDO: “DAR TESTEMUNHO DA VERDADE QUE, COMO ELE, TODOS SOMOS!”. No entanto, seu testemunho continua até hoje sendo “apedrejado” pelo mundo e pelas religiões do mundo, e com a mesma incredulidade vergonhosa com que falam “estar blasfemando”  qualquer  um que desperte e diga SER A VERDADE!

Quando Masaharu Taniguchi recebeu a revelação de que SOMENTE DEUS É REALIDADE, passou transmiti-la à humanidade. Disse ele que, para amainar o pensamento contrário, deixou de falar que O HOMEM É DEUS para falar HOMEM FILHO DE DEUS, e acalmar os ânimos dos fariseus contemporâneos. Viu-se na mesma situação de Jesus! Com Joel Goldsmith se deu a mesma coisa, com ele se vendo obrigado a falar que “EU É DEUS” em vez de “EU SOU DEUS”.

O fato é que “DEUS É TUDO E TUDO É DEUS”, E TODOS OS MENSAGEIROS DA VERDADE pregaram à humanidade essa mesma Verdade eterna!

Na Prática do Silêncio, parta da Verdade, e reconheça a DEUS SENDO A TOTALIDADE DE SEU SER, E ISTO EM UNIDADE COM ELE”. As “contemplações” são expedientes de “comprovação das Verdades reveladas”. Devem seguir as instruções de Jesus, sendo REVELAÇÕES  prioritariamente aceitas de modo RECEPTIVO à Automanifestação de Deus!

“O Pai em mim faz as obras, INCLUSIVE faz, agora, VIVER O CRISTO QUE EU SOU”.

*