VIVIFIQUE, EM SI MESMO, AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS!

Ora, quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Todavia, todo aquele que não deposita fé em Deus o faz mentiroso, porquanto não crê no testemunho que Deus proclama acerca do seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho!”

1  João 5|: 10

A visão real da Existência, revelada pela Metafísica Absoluta, não se reduz apenas às leituras de que DEUS É TUDO  e  que A MATÉRIA NÃO EXISTE! São revelações da Verdade já válidas para todos, que são “deuses”, e destinadas a  levar a humanidade à anulação das CRENÇAS FALSAS,  que  a reduzem a  meros seres carnais, mortais e imperfeitos –  que JAMAIS EXISTIRAM!

Esta visão correta e verdadeira, exposta pelos princípios absolutos, se não for levada ao ponto de  IDENTIFICAÇÃO TOTAL com ela, apenas fará com que alguém somente fique lendo e se saturando do que lhe parecerá ser mera “teoria”, quando deveria ser uma “experiência viva”  das Revelações absolutas!

 F

“Quem crê no FILHO, tem EM SI MESMO o testemunho”, disse João. Que é CRER NO FILHO? SIGNIFICA TER CONSCIÊNCIA DE “NÃO SER “CARNAL”, MAS SIM, FILHO ESPIRITUAL E ETERNO  DE DEUS,  AQUI E AGORA.  

Uma revelação é a VERDADE ABSOLUTA já em evidência,  mas que precisa ser RECONHECIDA E VIVIFICADA,  com muita dedicação e radicalismo! 

Após alguém  ler e aceitar que, sendo O FILHO DE DEUS,  não é, jamais, “carnal do mundo”, DEVERÁ ACREDITAR QUE  É DEUS QUEM LHE AFIANÇA  ESTA VERDADE;  e  saber também que a CRENÇA em MATERIALIDADE deve ser expulsa com interesse, vigor e autoridade!  TODA VERDADE ASSIM VIVIFICADA É A PRÁTICA QUE “EXPULSA DEMÔNIOS”, CRENÇAS  FALSAS E SEM FUNDAMENTO, QUE BUSCAM NOS ASSOCIAR COM UM  MUNDO ILUSÓRIO  E COM ALGO OU ALGUÉM DE TAL “MUNDO”!

A dedicação constante à PERCEPÇÃO de que “CREMOS NO FILHO” nos mantém conscientes de “TER O PAI”, UMA VEZ QUE O FILHO é espiritual como Deus., e é UM COM DEUS. Por outro lado, se alguém continua,  SE JULGANDO “NASCIDO DA CARNE”, se torna um COVIL DE “SALTEADORES DO TEMPLO”, que lhe roubam A DIVINA IDENTIDADE  e , aparentemente, o fazem ENDOSSAR A CRENÇA COLETIVA de SER SEPARADO DE DEUS!

O QUE SE REQUER É UM TOTAL ABANDONO DA DUALIDADE, através da VIVIFICAÇÃO DA VERDADE EM NÓS PRÓPRIOS,  exatamente como Jesus fazia!  JESUS “CRIA NO FILHO,” NÃO COMO CARNE, MAS COMO O ESPÍRITO DIVINO! “Antes que Abraão existisse, EU SOU”; “QUEM me vê a MIM VÊ O PAI” – ESTES SÃO EXEMPLOS DE QUE  TINHA –  E EM SI MESMO – O FILHO   E O PAI!  E suas declarações eram SEU TESTEMUNHO DA VERDADE  QUE TODOS NÓS, IGUALMENTE, SOMOS!

Passe a se dedicar mais e mais a VIVIFICAR AS REVELAÇÕES EM SI MESMO, a exemplo de Jesus, através de “contemplações absolutas” e endossos pela Ciência Mental;  desse modo, VOCÊ REALMENTE, ESTARÁ “PRATICANDO A VERDADE”, e não apenas  “lendo  teorias espirituais”!

O QUE DEUS É, NÓS SOMOS, O QUE JESUS É, NÓS SOMOS, O QUE BUDA É, NÓS SOMOS! POR ISSO, SOMOS INFORMADOS DE QUE SOMOS TODOS UM,  “PERFEITOS EM UNIDADE”! 

*

“SOU UM COM O PAI, MAS O PAI É MAIOR DO QUE EU!”

Nas Escrituras, encontramos as seguintes revelações: “Quem tem o Filho tem o Pai”, “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”, “Quem me vê a mim vê o Pai”.

O ENTENDIMENTO PLENO DESTAS CITAÇÕES, INCLUINDO O RELACIONAMENTO QUE HÁ ENTRE ELAS, FACILITA SOBREMANEIRA A  “CONTEMPLAÇÃO” DA TOTALIDADE DE DEUS DURANTE A “PRÁTICA DO SILÊNCIO”.

Didaticamente, podemos chamar o Universo real de “CORPO DE DEUS”, uma realidade infinita e onipresente, perfeita e iluminada, em constante Oniação onipresente.

“QUEM TEM O FILHO, TEM O PAI”, ou seja, aquele que se identifica realmente com o FILHO ESPIRITUAL DE DEUS, OU CRISTO, inegavelmente estará SE INCLUINDO NO “CORPO DE DEUS”!  Se todos os Filhos de Deus fizessem esta mesma IDENTIFICAÇÃO CORRETA, todos, igualmente, teriam O FILHO EM UNIDADE COM O PAI.  No “CORPO DO PAI”, TODOS SE VERIAM INCLUSOS OU “OCULTOS”; ENTRETANTO, CADA FILHO, MESMO TENDO A NATUREZA DO PAI, SOMENTE POSSUIRIA A SUA PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE ETERNA E EXCLUSIVA, OU SEJA, ELE É “UM COM O PAI”, PORÉM NÃO ESTARIA NO “CORPO DO PAI” COM A TOTAL ABRANGÊNCIA DO PAI. Por isso, é dito por Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, MAS O PAI É MAIOR DO QUE EU”.

Ao se revelar a Paulo, Jesus sabia que era Jesus CRISTO, enquanto sabia que Paulo, ainda com o nome de Saulo, mesmo sendo igualmente o CRISTO,  se identificava como “CARNAL” ORIUNDO DE MORTAIS. Somente quando desmantelou o “estado hipnótico”, que o mostrava como “ser humano”, pôde Paulo  PERCEBER O CRISTO DE SI MESMO, experiência que o levou a GENERALIZAR e  declarar|: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”.

O Cristo é EXPRESSÃO INDIVIDUALIZADA de Deus! Jesus é o SEU CRISTO, eu sou o MEU CRISTO, VOCE É O SEU CRISTO, e todos são o seu próprio CRISTO, bastando, a cada um, DISCORDAR do “estado hipnótico mentiroso” e CONCORDAR COM A REVELAÇÃO DE “SEMPRE ESTAR SENDO O CRISTO”!

O PAI “É MAIOR  DO QUE CADA FILHO”, POR CONTER TODOS ELES EM SI MESMO, MAS DE MODO QUE CADA FILHO, MESMO SENDO UM COM O PAI, SEJA UMA IDENTIDADE DIVINA EXCLUSIVA, ESPECÍFICA E ÚNICA, QUE É ETERNA OU PERMANENTE!

*

“AQUELE QUE SE VÊ, VÊ O PAI!”

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
João 14: 8-10

O enfoque absoluto da Verdade apresenta AQUILO QUE É,  tanto sendo o UNIVERSO ILUMINADO EM QUE ESTAMOS, como sendo O FILHO DE DEUS ILUMINADO QUE SOMOS!  Mas, para a ilusória “mente carnal”, este enfoque não apresenta NADA!  O que é apresentado é TOTALMENTE invisível e imperceptível para ela, o que elucida os  iluminados dizeres de Jesus:

“SE FÔSSEIS CEGOS, VERÍEIS”!

Toda “lógica” e todos “sensacionismos” , percebidos pela “mente ilusória”, obviamente, são, uma  ILUSÃO!  Um “sonho de Adão”, sendo ACEITO COLETIVAMENTE  como verdade!

Enquanto o suposto “mundo fenomênico” não for identificado como SONHO, a humanidade continuará ALHEIA ao Universo iluminado e perfeito  em que vive, por  trocá-lo pelo “NADA”, ou seja, POR UM MUNDO DE IMAGENS HIPNÓTICAS que JAMAIS EXISTIU!  Isto se equipara àquele sonhador que, “enxergando seu sonho”,   fica completamente  alheio ao quarto em que dorme!

De nada adiantará alguém dizer que “estuda a Verdade”, mas acreditando em “mundo do pai da mentira”! AS REVELAÇÕES NÃO MENTEM E BUDA, JESUS E PAULO NÃO MENTEM! O SUPOSTO MUNDO “MATERIAL” É UM EMBUSTE!   Mas a humanidade dele não se desapega,  “sonhando” com suas supostas “maravilhas”,  e padecendo sob suas supostas “agruras”, lado oposto da falsa CRENÇA NO BEM E NO MAL”.

Quando é feita a TROCA DE REFERENCIAL,  o IRREAL “nascido da carne” cede lugar ao  REAL “nascido do Espírito”,  que é O CRISTO ETERNO QUE SOMOS! E nossas contemplações serão de RECONHECIMENTO desta Verdade!

Somos “deuses”, a “luz do mundo”, e temos de  perceber que SOMOS INVISÍVEIS para o mundo e para a mente que acredita no mundo!

No Referencial da Luz não são  RECONHECIDAS as “imagens do sonho”; estaremos VENDO de verdade! E VENDO AQUILO QUE SEMPRE É: DEUS SENDO TUDO!

Em Deus não há QUEM CURE nem QUEM SEJA CURADO! É percebida a LUZ INFINITA sendo TUDO e sendo TODOS! E É QUANDO, COM A MENTE DE CRISTO, ENXERGAMOS O CRISTO QUE SOMOS,  NUNCA “ENCARNADOS”, MAS “OCULTOS EM DEUS”, NA UNIDADE PERFEITA EM QUE SOMOS TODOS UM!

“Aquele que me VÊ A MIM, vê  o Pai”, disse Jesus! Explicava que SOMENTE SOMOS VISTOS REALMENTE, SE NOS VIRMOS SENDO O PAI EM EXPRESSÃO!  Somente então, sairemos às ruas vendo-as como o REINO DE DEUS, e vendo a todos, que por elas passam, como Espírito, INVISÍVEIS, como o CRISTO DE DEUS!

*

“JÁ RESPONDIDO!”

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando,  eu os ouvirei”.

Isaías 65: 24

O Universo real, divino e pronto, deveria ser o FOCO daqueles que se dizem interessados pela Verdade. Entretanto, seguidores e instrutores permanecem num FOCO QUE NÃO É FOCO! O SUPOSTO MUNDO MATERIAL, HABITADO POR SUPOSTOS “ENCARNADOS” E ATÉ MESMO “REENCARNADOS”!

O que ninguém explica, é ONDE ESTARIA EXISTINDO “CORPO CARNAL” NA ONIPRESENÇA ESPIRITUAL DE DEUS! NÃO HÁ QUEM EXPLIQUE!

Isaías revelou o UNIVERSO ESPIRITUAL CONSUMADO! “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”. Paulo apóstolo deixou claro que “SOMOS HERDEIROS DE DEUS”, MAS NÃO COMO “CARNAIS”, E SIM “COMO O CRISTO”! Infelizmente, a humanidade só se mostrou interessada na HERANÇA, sem preencher o REQUISITO que a ela dá acesso: O “NASCER DE NOVO”, que é a RENÚNCIA ao “carnal mortal ilusório” pela IDENTIFICAÇÃO PLENA COM O CRISTO, UM COM DEUS, QUE SOMOS!

Não existe “carnal uno com Deus”! Apenas aparenta “existir carnal” uno com problemas, carências, infelicidades e limitações! MAS A NOSSA HERANÇA DIVINA PERMANECE UMA CONOSCO, DESDE QUE NOS VEJAMOS COMO FILHOS DE DEUS ESPIRITUAIS, PERFEITOS E CONSUMADOS COMO DEUS!

“Antes que clamem eu responderei” – disse Isaías. ISTO QUER DIZER QUE “ANTES QUE CLAMEM”, O CRISTO SEMPRE ESTÁ PRONTO E  UNO COM O PAI E COM TUDO QUE É DO PAI!  ESTE “CRISTO” É QUEM VOCÊ É!

AQUELE QUE SE IDENTIFICAR COM O CRISTO, ESTARÁ NA UNIDADE PERFEITA, COM O PAI E COM SUA HERANÇA PERMANENTE EM MÃOS! E para que ela seja “vista”, ou “trazida à luz”, bastará ser RECONHECIDA!

É AGORA que ganhamos e temos o Reino, a nósdado com agrado pelo Pai”!  RECONHEÇA O QUE LHE PARECER NECESSÁRIO  JÁ  PRESENTE NO REINO DE DEUS; A SEGUIR, RECONHEÇA QUE “VOCÊ ESTÁ EM DEUS E COM O QUE LHE FOR NECESSÁRIO SENDO UM COM DEUS E COM VOCÊ”!

FEITO O RECONHECIMENTO, A “SOMBRA VISÍVEL” DO “BEM RECONHECIDO” SE PROJETARÁ E SERÁ PERCEBIDA VISIVELMENTE!

Em vez de dizer: “Preciso disto; não tenho aquilo!”, pare de NEGAR SUA HERANÇA DIVINA! RECONHEÇA “SER O CRISTO”,  E ENTÃO,  RELAXE! FIQUE RECEPTIVO À PERCEPÇÃO DE DEUS LHE OUTORGANDO O SEU BEM!

DEIXE DEUS SER DEUS, E SE CONSIDERE “UM COM ELE”! EM OUTRAS PALAVRAS, CONSIDERE-SE “JÁ ATENDIDO”! 

ISTO É TUDO O QUE  TEM A  FAZER!

“Antes que ALGUÉM CLAME, já estava ATENDIDO”!  E assim será feito a TODO FILHO DE DEUS, mas não será feito a “carnal algum”! ISTO PORQUE DEUS É TUDO, É ESPÍRITO, É ONIPRESENÇA AUTOSSUPRIDA, BASTANDO, A CADA UM, QUE SE VEJA “UNO COM ESTAS VERDADES”!

*

“EU SOU O SENHOR TEU DEUS!”

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelos caminhos em que deves andar”.

Isaías, 48: 17

A humanidade sempre foi e continua sendo marcada pela cega sujeição à ILUSÃO, que a leva a acreditar ser um “eu carnal” que jamais existiu, e a buscar o que julga necessitar sempre fora de si mesma, num “mundo que jamais existiu”! Nesta citação de abertura, Isaías mais uma vez revela O SENHOR NOSSO DEUS SENDO NOSSO PRÓPRIO “EU SOU ABSOLUTO”, nossa perfeita e iluminada IDENTIDADE ETERNA!  E revela que este “EU SOU”, por ser NOSSO DEUS, nos disponibiliza Sua SABEDORIA INFINITA  a todo instante, de uma forma que jamais nos faltem as orientações perfeitas!

Jamais existiu nem existirá  “outro eu”, senão DEUS, O “EU SOU ONIPRESENTE”, que eternamente Se manifesta individualizado como O CRISTO QUE SOMOS! Enquanto perdurar a CRENÇA FALSA  que admite um “eu carnal nascido”, perdurarão, aparentemente, as CRENÇAS CORRELATAS  DE NASCIMENTO E MORTE!

Jesus e Paulo salientaram a necessidade do “renascimento espiritual”, quando a FARSA DE EXISTÊNCIA MATERIAL É ANULADA PELA VERDADE EM SI!

Os verbos empregados, que nos incitam a NEGAR ou NOS DESPOJAR do suposto “eu humano” são, na verdade, “forças de expressão”, uma vez que SOMENTE DEUS É O “EU QUE SOMOS”, enquanto o aparente “eu nascido” não passa de um “efeito hipnótico enganador”, e nunca algo existente a ser negado ou despojado realmente. Portanto, nas contemplações absolutas, aja reconhecendo o CRISTO  como TUDO que lhe diz respeito, e, paralelamente,  aja descartando como NADA o suposto “eu fenomênico”.

JAMAIS DEUS DIVIDE SUA ONIPRESENÇA COM “CARNAIS NASCIDOS”, OU COM UM SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.

O “EU ABSOLUTO” É O “QUE “ERA, É, E HÁ DE VIR”, OU SEJA, “DESDE O PRINCÍPIO” ESTÁ EM SEU AGORA ATEMPORAL E SENDO “O SENHOR TEU DEUS”. E será também o seu CRISTO REDENTOR, tão logo VOCÊ reconheça SER  VOCÊ PRÓPRIO ESTE DEUS INDIVIDUALIZADO, EVIDENCIADO  ESPECIFICAMENTE COMO O CRISTO  QUE,

 COMO DISSE PAULO, É  A “SUA VIDA”, E “É TUDO” EM VOCÊ!

*

“A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA FORÇA!”

“Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”.

Neemias.  8: 10

A Ciência Cristã chama de “magnetismo animal” a aparente influência mental exercida entre os seres. Nos tempos atuais, com a mídia contando com renovado e contínuo progresso tecnológico, a humanidade recebe, a cada instante, “doses cavalares” de notícias negativas, um trabalho diabólico espantoso do “magnetismo animal”, sempre com a intenção de “tirar a alegria natural” das pessoas. Sem alegria, a mente se deprime e se angustia, enquanto cada um se vê propenso a “participar”  de todas as supostas “tragédias” que lhe chegam, inclusive subliminarmente! Desse modo, cada um se torna um “jornal ambulante” de negatividades, sua “frequência mental” se afina com os supostos “males do mundo”, e a Lei mental, “os semelhantes se atraem”, passa a agir contra ele!

Assim disse Neemias: “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Grave bem:

A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA! Viver triste, tomando para si como verdades todas as notícias ruins do “mundo do pai da mentira”, significa SER TOLO E NÃO SOLIDÁRIO!

SER SOLIDÁRIO SIGNIFICA VIVER ALEGRE E EXTASIADO, PELO CONHECIMENTO DA VERDADE ABSOLUTA DE QUE DEUS É TUDO, E EXPRESSAR ESTA “MENTE DE FORÇA DIVINA” PARA DAR FIM OU, NO MÍNIMO, MINIMIZAR A CRENÇA DE  SOFRIMENTOS QUE ASSOLA O MUNDO!

Onde APARENTA  haver tristeza ou tragédia, HÁ UNICAMENTE DEUS!  A ALEGRIA DO SENHOR, QUE TRANSMITIMOS A ALGUÉM QUE SE MOSTRE DOMINADO POR NOTÍCIAS NEGATIVAS,  NOS FARÁ SER SOLIDÁRIOS E ÚTEIS, MUITO MAIS DO QUE SE NOS JUNTÁSSEMOS À TRISTEZA APARENTE, PERCEBIDA NAQUELES QUE  SE PERMITIRAM ABATER PELAS ILUSÕES DA SUPOSTA “VIDA TEMPORAL”!

O Universo REAL é de Alegria divina,  absoluta e onipresente. Devemos reconhecer este FATO PERMANENTE  em nossas contemplações! Toda aparente “tristeza’ é fruto do APEGO INSANO a algo ou alguém da APARÊNCIA!

NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA! LOGO, NÃO HÁ TRISTEZA NA MATÉRIA! Por isso, AFIRME CONVICTAMENTE A VERDADE:

“A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA FORÇA!”

QUANDO ME CHEGA ALGUMA NOTÍCIA DE SUPOSTA “MORTE DE ALGUÉM”, COSTUMO DIZER: “A UNIDADE PERFEITA CONTINUA PERFEITA!”

ESTA É A VERDADE ABSOLUTA QUE BUDA, JESUS, E DEMAIS INSTRUTORES, PASSARAM À HUMANIDADE!

Visitando alguém, supostamente “com problema”, jamais vá “dividir suas dores”! Jesus já deixou-nos a forma correta de agir:

A”MIM” ESTAREIS VISITANDO!

Simples assim, porque TUDO que é REAL,  está “EM “MIM”! 

DEUS É TUDO!

*

O ENTENDIMENTO DE QUE A ILUSÃO É ILUSÃO!

Assim como não há “estado hipnótico” capaz de criar um mundo, um corpo carnal ou  um ser real, também a ILUSÃO é incapaz de “ser qualquer coisa”. A REALIDADE  UNIVERSAL E ONIPRESENTE É DEUS, É PERFEIÇÃO, É LUZ, E É A NOSSA REAL E ÚNICA NATUREZA! E SEJA O QUE FOR, QUE SE MOSTRE IMPERFEITO E DESTOANTE DE DEUS, É ILUSÃO!

As Escrituras declaram a Verdade imutável que somos! Revelam que somos LUZ, seres eternos que, como “deuses”, jamais nascem e jamais morrem.

“O Meu Reino não é deste mundo”,  disse Jesus, PARA NÃO DEIXAR A MENOR  SOMBRA DE DÚVIDA DE QUE O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL” É PURA E TOTAL ILUSÃO! 

ONDE ESTARIA O REINO DE JESUS?   Segundo ele, o Reino não viria com “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, MAS JÁ ESTAVA “ENTRE NÓS”. E estendeu a revelação a TODOS NÓS, dizendo: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”.

Enquanto a humanidade não entender que A ILUSÃO É ILUSÃO, se dividirá entre os que SOMENTE CREEM NA MATÉRIA e os que CREEM NO ESPÍRITO E NA MATÉRIA! Nenhum se enquadra na grandiosa Verdade de que O VERBO DE DEUS É TUDO, É ÚNICO E É BEM PERMANENTE!   Ao declarar: “ESTOU CRUCIFICADO!  VIVO NÃO MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM”,  Paulo percebeu “EXTINTA” a ILUSÃO que o fazia aparentar ser um ” EU CARNAL”, e não  ser O CRISTO ETERNO!

“NÃO PODEIS SERVIR A DOIS SENHORES”,  declarou Jesus. Passava ao mundo que O SENHOR ÚNICO É DEUS: ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIATIVO, e isto para SER SEGUIDO!  De que modo? COM CADA UM SE VENDO “SEM ILUSÃO”, COMO FILHO DE DEUS, PERFEITO COMO DEUS, E SEMPRE VIVENDO NO REINO DE DEUS!

O CRISTIANISMO SE RESUME NISTO! ENTENDERMOS  QUE ILUSÃO É ILUSÃO, E QUE A REALIDADE É DEUS, SENDO A TOTALIDADE DO SER QUE SOMOS!

NÃO HÁ NADA, SENÃO DEUS, SENDO “AQUELE” QUE VOCÊ AGORA É!

NÃO HÁ NADA, SENÃO DEUS, SENDO O “REINO” EM QUE VOCÊ AGORA ESTÁ!

Esta é a Verdade percebida por Paulo, ao declarar: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”!   ESTA VERDADE É PERCEBIDA QUANDO MEDITAMOS E NOS ABRIMOS A ELA, E NOS DESVENCILHAMOS DA ILUSÃO VENDO-A COMO ILUSÃO!

Jamais “entramos” ou “saímos” da ILUSÃO! ILUSÃO É ILUSÃO!  É NADA! UMA MENTIRA SENDO ACEITA COMO VERDADE! 

SENDO A VERDADE RECONHECIDA, SOME A ILUSÃO E SOMENTE PERMANECE A VERDADE!  NADA TERIA SURGIDO NEM SUMIDO! ERA ILUSÃO! E O QUE PERMANECE JAMAIS ESTEVE AUSENTE!

Medite e CONTEMPLE O  SENHOR ÚNICO SENDO “O SENHOR TEU DEUS” – AQUELE QUE VOCÊ SEMPRE É!  Foi para isso que Jesus declarou SER O MUNDO UM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” ! E foi para isso que Paulo declarou que EM DEUS “VOCÊ VIVE, SE MOVIMENTA E EXISTE”!

ENTENDA A ILUSÃO COMO ILUSÃO, E ASSUMA TOTALMENTE A SUA CRISTICIDADE INCÓLUME!

DEUS É, AGORA, O CRISTO QUE VOCÊ É!

ISTO SIGNIFICARÁ VOCÊ “PERMANECER EM MIM”

*

“BRILHE VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS!”

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha;
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Mateus 5: 14-16

Jesus veio ao mundo para “testemunhar a Verdade” que somos, o Cristo! A Luz divina que somos! Ao nos dizer que “a ninguém julgava pela carne”, explicava que “todo suposto carnal” era um embuste HIPNÓTICO, uma imagem falsa e completamente destoante do SER REAL E ILUMINADO que AGORA  eternamente somos!

“BRILHE VOSSA LUZ” – disse Jesus! Queria dizer que SOMOS LUZ DO MUNDO, E QUE, É DESSE MODO QUE DEVEREMOS RECONHECER A NÓS PRÓPRIOS!

O que Jesus pretendia, é que AGÍSSEMOS diante dos homens seguindo o seu próprio exemplo, COM NOSSA LUZ NO ALTO, BRILHANDO, E NOS FAZENDO CONTEMPLAR A NÓS MESMOS, E AS TODOS OS DEMAIS, COMO A LUZ ÚNICA DO “EU SOU”, QUE É A LUZ UNIVERSAL, BRILHANDO DE FORMA’ “INDIVIDUALIZADA” COMO  O CRISTO QUE TODOS VERDADEIRAMENTE SOMOS!

“Não  se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa”, disse Jesus. Está nos alertando e corrigindo um hábito comum de reconhecermos A LUZ QUE SOMOS, durante as preces e meditações, para em seguida, “puxarmos de volta” as TREVAS da materialidade, aceitando novamente a CRENÇA de “ser um carnal nascido”, e acreditando “estar vivendo no mundo do pai da mentira”.

Meditar, reconhecer nossa” LUZ NO ALTO”, para depois “colocá-la debaixo do alqueire”, admitindo sermos “carnais”, não teremos NOSSA  LUZ BRILHANDO DIANTE DOS HOMENS, E SIM,  ESTAREMOS NOVAMENTE ENDOSSANDO O HIPNOTISMO COLETIVO! ALÉM DISSO, COMO “CARNAIS” ESTAREMOS SUJEITOS AO CHAMADO “VAMPIRISMO DO MUNDO”, QUE É A SUPOSTA TRANSFERÊNCIA DE ENERGIA VITAL ÀQUELES QUE DE NÓS SE APROXIMEM!

Por outro lado, COM NOSSA LUZ NO ALTO, RECONHECIDA COMO BRILHANDO COMO “UNIDADE PERFEITA” , AGIREMOS NA ONIAÇÃO, VIVEREMOS NA GRAÇA DA VERDADE., E AQUELES,  PRÓXIMOS A NÓS, SE VERÃO TOCADOS PELO PRÓPRIO CRISTO, O QUE ANULARÁ  POR COMPLETO O CHAMADO “VAMPIRISMO”!

AS OBRAS DO PAI SERÃO CAPTADAS PELOS HOMENS, E, DESSE MODO, O PAI  ESTARÁ SENDO  RECONHECIDO, PERCEBIDO E “GLORIFICADO POR ELES”

*

“MAIOR É O CRISTO QUE ESTÁ EM MIM!”

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”.
1 João 4:4

Se alguém se posicionar diante de um espelho com seu suposto “corpo tridimensional”, verá no reflexo uma imagem de “corpo bidimensional”. O reflexo terá largura e altura, porém, não terá profundidade! Que teria feito sumir a terceira dimensão? A limitação do espelho! Este sumiço teria afetado ou anulado a terceira dimensão do  corpo exposto diante dele? Não. Somente o “reflexo” se mostraria em duas dimensões!

A Metafísica absoluta explica que NOSSO CORPO É DEUS, “TEMPLO DE DEUS”, INFINITO COMO DEUS; entretanto,  ele se mostra como “corpo carnal”, quando aparece refletido desse modo no “espelho” da suposta “mente carnal”.

A Bíblia diz: “Maior é aquele que ‘está em VÓS’ do que aquele que ‘está no mundo’”.  De nada adianta ler uma revelação desse porte, sem que se vivencie na prática o seu conteúdo!

As analogias são apresentadas para facilitar nossa vivência nas revelações. Já sabemos que “IR A MIM” significa “IRMOS À UNIDADE PERFEITA”, através do CRISTO QUE SOMOS. É desse modo que nos desviamos do mundo e do que está no mundo, INCLUSIVE  do fraudulento “eu nascido”, sempre na pretensão de ser aceito como sendo quem somos!

Quando RECONHECEMOS  a Verdade que somos, O CRISTO, mesmo que a suposta “mente carnal” nos mostre a imagem de “carnal nascido de mortais”, esta visão terrena será descartada em vista de “ESTARMOS EM MIM”,  NO CRISTO QUE SOMOS EM DEUS, OU SEJA, VIVENCIAMOS O PRINCÍPIO  REVELADO DE  QUE “MAIOR É O CRISTO EM MIM”  DO QUE O SUPOSTO  “CARNAL FINITO” REFLETIDO NO MUNDO!

Esta PERCEPÇÃO É PODEROSA, pois, como está na analogia, TODAS AS LIMITAÇÕES E IMPERFEIÇÕES,  sugeridas pelo “espelho” da “mente carnal” são ILUSÓRIAS! E O QUE É PERMANENTE, É NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO, SEMPRE OCULTO EM DEUS E PERFEITO COMO DEUS!

Esta substituição da ILUSÃO pela VERDADE,  do ilusório “eu nascido” pelo CRISTO ETERNO, é o que nos leva a VER  DEUS FACE A FACE, a ponto de repetirmos Jesus Cristo:

“AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI!”

*

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE DO AGORA!

“Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar. E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse”.

João 17: 5

A crença coletiva que aparenta ser dominante, Iludindo a humanidade com um suposto “agora terreno e mutável”,  é FALSA, INATIVA E INOPERANTE, e desse modo precisa ser reconhecida, a fim de que suas “atividades ou feitos” não sejam entendidos como REAIS, e simulando serem “COEXISTENTES” COM A “ONIAÇÃO DIVINA”, ÚNICA, REAL E PERFEITA ATIVIDADE UNIVERSAL!

O AGORA É  O “MOMENTO REAL ÚNICO”, E NELE É QUE “VIVEMOS COMO DEUSES”!

Quando a Bíblia diz: “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM”, revela nosso EU NO AGORA DA PERFEIÇÃO DIVINA PERMANENTE!

Tudo que se apresenta como “mutável”,  NÃO É A ONIAÇÃO,   e não é “coisa alguma”, por ser puramente “NADA’”!

Se alguém diz se associar com “feitos terrenos”, sejam excelentes ou péssimos, a IRREALIDADE é o quadro hipnótico inteiro, que, como NADA, precisa ser reconhecido, ou as “APARÊNCIAS”  parecerão COEXISTIR COM DEUS, quando, de fato, NEM COEXISTEM NEM EXISTEM, uma vez que DEUS É TUDO, E, EM SEU “AGORA”, TUDO É CONSUMADO, PERFEITO E PERMANENTE!  E SENDO UM COM ELE, TODOS SOMOS, AGORA, CONSUMADOS, PERFEITOS E PERMANENTES!

Ao orar, Jesus assim disse: “Pai, GLORIFICA TEU FILHO, com a GLÓRIA que me deste ANTES QUE ESTE MUNDO FOSSE FEITO!”.  Com esta oração, Jesus REMOVIA A ATENÇÃO DAS “APARÊNCIAS” PARA O “AGORA GLORIOSO DE DEUS”, EM QUE ELE, E  TODOS NÓS, DE FATO, ESTAMOS VIVENDO!

Enquanto a humanidade não se convencer de que esta TROCA DE REFERENCIAL é  passo  fundamental requerido para a sua LIBERTAÇÃO, continuará crendo em “atividades humanas”, boas e más, que são puramente “quadros hipnóticos”  representando a CRENÇA EM DOIS PODERES, e mais nada!

Em Mateus 7: 22, Jesus diz: “ Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal”. Qual é o sentido absoluto destas palavras?  Jesus explica que deseja o AFASTAMENTO  do suposto “carnal” que  se faz de ATIVO BENFEITOR! Repreende sua atividade ILUSÓRIA, por não ser a ONIAÇÃO DIVINA RECONHECIDA!

“NUNCA VOS CONHECI. AFASTAI-VOS DA MINHA PRESENÇA, VÓS QUE PRATICAIS O MAL”!

Que “mal” era praticado? A ausência do RECONHECIMENTO  de que “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS”, como respondeu Jesus ao mancebo que o chamara de “Bom Mestre”!

 

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE DO “AGORA ETERNO”!

OU NOS VEMOS NA “UNIDADE PERFEITA”,  PRATICANDO EM ONIAÇÃO AS “OBRAS PERMANENTES”, OU NOS VEMOS AFASTADOS DA “MINHA PRESENÇA” – ACREDITANDO SERMOS “CARNAIS BENFEITORES”,  AGINDO DE  NÓS MESMOS,   E ALHEIOS À ONIPRESENÇA REAL E ONIATIVA DE DEUS! ESTE SERIA O “MAL”!

*

CONFIE NO SUPRIMENTO VINDO DO “SENHOR TEU DEUS”!

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

Filipenses 4: 19

O desafio que cada um aparenta ter de suplantar, é a CRENÇA COLETIVA que o faz acreditar em vida pessoal,vontade pessoal, dívidas e compromissos pessoais, enfim, acreditar ser “carnal” apartado do TODO e responsável pela manutenção de sua  própria vida! Diante de alguém iludido por estas CRENÇAS FALSAS, se lhe dissermos que O MUNDO FENOMÊNICO É ILUSÃO,  o mais provável é que não entenda nada! Continuará acreditando viver num “universo de problemas”.

Quando Jesus disse: “Vós, deste mundo não sois”, por termos ganho de DEUS o Seu Reino “desde o princípio”, salientava que ESTE REINO DEVESSE SER  BUSCADO E ACHADO “DENTRO DE CADA UM”!  E em PRIMEIRO LUGAR!  Todos teriam a LIBERTAÇÃO  DAS CRENÇAS, se ao menos o tivessem entendido!

O enfoque absoluto exclui o suposto “eu nascido” com todas  as suas supostas responsabilidades e dificuldades!  NÃO ACREDITA EM “SERES APARTADOS DE DEUS”, COM VIDA E MENTE PESSOAIS!  ASSIM, NÃO VINCULA NINGUÉM ÀS MENTIRAS DE “PECADOS” OU DE “LEIS DO CARMA”. Tais CRENDICES somente reforçam a ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO! DESSE MODO, DESVIAM OS SERES  DA “PERCEPÇÃO IMEDIATA”  DO ONIPRESENTE “REINO DE DEUS”,  EM QUE VIVEMOS EM UNIDADE COM DEUS!

O REINO DE DEUS É  UM TODO ESPIRITUAL AUTOSSUPRIDO, E É “NELE QUE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

O Universo REAL é a Inteligência divina em expressão, e não  um mundo de carências e de necessidades pendentes! Antes, é um majestoso MUNDO AUTOSSUFICIENTE, e basta-nos RECONHECÊ-LO como NOSSO REINO,  para que “TENHAMOS OS OS BENS ACRESCENTADOS”   refletidos no suposto “mundo visível”!

EM DEUS, NECESSIDADE E SUPRIMENTO SÃO DUAS FACES DA MESMA MOEDA, SEMPRE PRESENTES JUNTOS!

Enquanto alguém se prender ao “mundo de aparências”, dizendo TER DÍVIDAS SEM TER COMO PAGÁ-LAS, viverá nesta agonia ilusória unicamente por NÃO SE PERCEBER VIVER NO REINO,  E  NUNCA  NA ILUSÃO DE MUNDO MATERIAL!

VIVA NO AGORA DO REINO AUTOSSUPRIDO DE DEUS, VENDO-SE  NA ONIAÇÃO DIVINA,  EM VEZ DE SE  IMAGINAR NUM “AMANHÔ CHEIO DE DIFICULDADES!

NÃO EXISTE “AMANHÔ NENHUM! SEMPRE É AGORA, RAZÃO PELA QUAL JESUS ASSIM DISSE: “BASTA A CADA DIA O SEU CUIDADO”!

 *

“ESTAR EM DEUS” É “FORMAR SUA ONIPRESENÇA”!

Na visão absoluta, “estar na Presença de Deus” significa SER E FORMAR  A ONIPRESENÇA DE DEUS; e isto porque UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!  “Sem o Verbo, DEUS, nada do que foi feito se fez”, disse João em seu Evangelho.

Nas Mensagens do Facho de Luz,  sempre é lembrado que “a letra mata e o Espírito a vivifica”. Sempre estamos na presença de Deus porque Deus é  permanentemente  o SER QUE SOMOS, o que explica o motivo de SERMOS TODOS “UM COM DEUS”.

Se nos é recomendado para “nos despojarmos do velho homem e seus feitos”, para percebermos que SOMOS O CRISTO, e nunca “corpo carnal”, esta citação é vivificada pelo Espírito, e no sentido absoluto de que NÃO EXISTE, JAMAIS, UM SER CARNAL DOTADO DE “CORPO CARNAL”. Este simples “entendimento” anula a  ILUSÓRIA dualidade “CORPO DE LUZ E CORPO CARNAL”, por sermos conduzidos à VERDADE  de que SOMOS UM ETERNO E GLORIOSO  “CORPO DE LUZ”, ENQUANTO O SUPOSTO “CORPO CARNAL” JAMAIS EXISTIU, SENDO, PORTANTO,  PURAMENTE “NADA”!

“Estamos na PRESENÇA de DEUS” com o CRISTO ETERNO QUE SOMOS, E COM O “CORPO DE LUZ” QUE TEMOS! A Bíblia fala que “somos o Cristo OCULTO em Deus”, isto é, somos como uma’ “gota oculta no oceano”, por sermos o “oceano” e também a “gota”! 

ESTAR “OCULTO” QUER DIZER SE FAZER DE IDÊNTICA NATUREZA, que é o Filho “formar  a Onipresença” através de sua INDIVIDUALIZADA PRESENÇA  CRÍSTICA!  “QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, disse Jesus, para revelar esta Verdade de que TUDO É UM, E QUE DEUS E FILHO SÃO UM!

A CRENÇA ILUSÓRIA E SEPARATISTA EM SUPOSTO “CORPO CARNAL” DEVE SE ESVAIR  POR COMPLETO, ASSIM COMO O APARENTE “CORPO CARNAL DE UM SONHO” SE MOSTRA COMO  “NADA”,  SEM QUE HAJA QUALQUER ESFORÇO!  ERA SEMPRE “NADA”, MESMO ENQUANTO O SONHO PERDURAVA!

UM SIMPLES “DESPERTAR” COMPROVARIA’ ESTA VERDADE!

Aquele que  se percebe apto a ACEITAR que JAMAIS  esteve “encarnado”, mesmo “vendo corpos carnais”, é aquele com CORAÇÃO DE MENINO, que contempla SUA PRESENÇA COMO “CORPO DE LUZ”, OCULTO NA ONIPRESENÇA E NA ONIAÇÃO! Para ele, “matéria e corpo carnal”, se “vistos”, seriam TRADUZIDOS COMO “SONHOS”, sem qualquer realidade! E ISTO EXPLICA TER ELE UNICAMENTE UM “CORPO ETERNO E GLORIOSO DE LUZ”  COMO “FOCO DE SUA CONTEMPLAÇÃO”!

Jamais se permitiria’ ILUDIR pelo “corpo carnal do sonho”. Deste REFERENCIAL ILUMINADO, JAMAIS PRETENDERIA CURAR OU MELHORAR O “NADA” CHAMADO “CORPO CARNAL”!  PERMANECERIA FOCALIZADO NA “TOTALIDADE DE DEUS”, EM “MIM”,  SENDO O CRISTO QUE SEMPRE É, INCLUINDO O SEU “CORPO DE LUZ”  COMO UM PERFEITO “TEMPLO DE DEUS”!

*

ENDOSSE O CRISTO ILUMINADO QUE VOCÊ É!

Aceitar que O REINO DE DEUS É TUDO, e que “NELE  VIVEMOS”  COMO “CRISTO ILUMINADO”, é o PONTO DE PARTIDA para que, diante do “mundo do pai da mentira” – e sua avalanche de ‘IMAGENS IRREAIS’ – possamos olhá-lo pelo que é:  UM SONHO SEM VIDA, em vez de nele nos vermos e acreditarmos dele fazermos parte!

 

DEUS É ESPÍRITO! NÃO EXISTE “MUNDO MATERIAL” EM NENHUM LUGAR, A NÃO SER COMO “ILUSÃO”, “MENTIRA”, “MIRAGEM” OU “APARÊNCIA”!

O Espírito divino é O CRISTO ILUMINADO QUE SOMOS, o que explica Jesus declarar que “SOMOS A LUZ DO MUNDO”!

Acreditar “ser carnal”, bom ou mau, significa NEGAR AS REVELAÇÕES e DAR CRÉDITO ÀS ILUSÕES!  Portanto, ACEITE A VERDADE CONSUMADA E EVIDENCIADA, CIENTE DE QUE A LUZ DE DEUS É A LUZ DO FILHO OU DO CRISTO QUE SOMOS!  Desse modo, estaremos SENDO quem eternamente SOMOS, e a ILUSÃO DE VIDA MATERIAL sequer APARENTARÁ ter associação conosco, assim como reagia Jesus, diante das “aparências” que pretendiam associá-lo  humanamente com Maria, a quem jamais chamava de “mãe”:

“Mulher, que tenho EU a ver contigo?”  SABIA SER UNICAMENTE O “EU ABSOLUTO” QUE DEUS É, razão pela qual afirmava: “EU E O PAI SOMOS UM, E O MESMO”!

 

Esta ousada afirmação é a REQUERIDA POR JESUS, para que “SEJAMOS TODOS UM, PERFEITOS EM UNIDADE”!

Se, de um lado, Jesus nada tinha a ver com Maria,  por outro lado, sabia TER TUDO A VER COM O PAI SENDO VERDADEIRAMENTE A IDENTIDADE DELA!  CONHECIA A VERDADE DE “SER UM” E NÃO “DOIS” COM ELA!  EM OUTRAS PALAVRAS, NÃO VIA REALIDADE EM “CARNAIS DO SONHO COLETIVO”! Por isso, também declarou: “Minha mãe e meus irmãos são  AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE MEU PAI”.

É evidente que estas passagens bíblicas não foram escritas só para contar como Jesus agia! Foram escritas para AGIRMOS IGUAL! Mesmo que, aparentemente, tenhamos pai, mãe, irmãos, SE MOSTRANDO NO SONHO MATERIAL, o que devemos RECONHECER, prioritariamente, é a VERDADE:

“CADA UM SOMENTE TEM A VER COMIGO, SE VISTO PELA MENTE DO CRISTO QUE EU TENHO; DESSE MODO, SOMOS TODOS UM, NUMA UNIDADE PERFEITA!

Um outro aspecto importante é o seguinte:  Caso Jesus lidasse com Maria como se fosse ela a mãe dele, estaria sendo a “voz do erro”, negando a Verdade de SER ELA O CRISTO, e não “ a ILUSÃO aparecendo como “mãe”.  Estaria endossando o “hipnotismo de massa”! Iludindo a ela e a si mesmo!” Por isso, àquela mulher que lhe gritou: “Bem-aventurados os seios que o amamentaram”, Jesus respondeu: “Bem-aventurado o ventre que jamais gestou!”.

ESTA DEVE SER A VISÃO DAQUELE QUE “CONHECE A VERDADE” DE QUE DEUS É TUDO! Cada vez que nos alinhamos com as CRENÇAS COLETIVAS, nosso alinhamento será falso e nos fará “dar voz ao erro”!  POR ISSO, DEVE NOS FICAR BEM CLARO O TEOR DAS RESPOSTAS DE JESUS, BEM COMO SUA DECLARAÇÃO DE QUE “O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER”!

*

PASSE DA “LETRA DA VERDADE” À PRÓPRIA “VERDADE”!

A humanidade veio sendo doutrinada com um Cristo único, Cristo Jesus, e a LETRA DA VERDADE foi difundida sempre enfatizando que Jesus é Deus, que Jesus é o Filho UNIGÊNITO amado de Deus, que Jesus é  a Verdade, enquanto TODOS OS DEMAIS são míseros mortais e pecadores, “salvos por Jesus”.

Todas estas colocações são falsas e desmentidas pelas Escrituras, inclusive pelo próprio Jesus. O Cristo interior, revelado por Paulo em 2 Coríntios 13: 5,  na Teologia católica, por exemplo, somente passou a  ser reconhecido a partir do Concílio Vaticano II.

A Revelação Absoluta põe fim às Teologias mutáveis das religiões humanas, escancarando a VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, AQUI E AGORA!

Conversando com um padre, recentemente, eu disse a ele: “Soube que de seis em seis meses, a doutrina católica altera sua pregação; contudo, Jesus subiu ao monte, e sem se importar em saber suposto grau de entendimento de seus ouvintes, bradou em alto e bom som: “SOIS A LUZ DO MUNDO, SOIS O SAL DA TERRA!”.

Foi-se o tempo em que teríamos de aturar “julgamentos pela carne” como “verdades temporárias”,  apresentadas segundo avaliadores humanos!  “Eu, pela carne, a ninguém julgo” – disse Jesus!  “O Cristo é TUDO em TODOS” – disse Paulo.  AMBOS SABIAM QUE TODOS “SOMOS DEUSES”, E QUE A SUPOSTA “CARNE” ERA MERAMENTE UMA ILUSÃO DA “MENTE CARNAL”,   algo ilusório jamais destinado a ser avaliado , mas sim, DESPOJADO!

“Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO E ME SIGA”,  disse Jesus. E Paulo repetiu a instrução: “DESPOJAI-VOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”.

O Cristianismo REVELA O CRISTO QUE SOMOS, e não que “fomos ou que somos salvos por Jesus”! 

“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”, declarou Jesus. Ezplicava que DEUS É TUDO! UMA “UNIDADE PERFEITA” INCLUINDO TODOS NÓS EM SUA  ILUMINADA ONIPRESENÇA!

Passe da  LETRA para a VERDADE! A VERDADE É QUE DEUS É QUEM VIVE SENDO VOCÊ,  mesmo que a mentirosa “mente carnal” afirme ter você “vida na terra”,  vinda de antepassados e pais humanos!

NEGUE-SE COMO OUVINTE DESTAS CRENÇAS! ASSUMA A VERDADE QUE A LETRA ANUNCIA, E NÃO  FIQUE  SOMENTE NA LETRA!

Paulo assim disse: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica (2 Coríntios 3:6).  Por que NÃO DA LETRA? Porque com a LETRA você poderá ser um “JOÃO BATISTA”, mas não um “CRISTO”! Com a LETRA você será um “MORTO”, pois A LETRA MATA, por prender alguém na crença de  “vida MORTA  na matéria”.

MAS O ESPÍRITO VIVIFICA!  O ESPÍRITO É DEUS,  SUA VIDA ETERNA E O SEU ESPÍRITO!

ESTA É A “BOA NOVA” DO EVANGELHO!  ESTE É O REAL EVANGELHO DE CRISTO!

*

“POIS TE ESQUECERÁS DOS TEUS SOFRIMENTOS…”

“Pois te esquecerás dos teus sofrimentos, e deles só terás lembrança como de águas que passaram”.

Jó  11: 16

Uma coisa é “vivenciar sofrimentos”, vendo-os como reais; e outra coisa,  é “estar no mundo sem ser dele”, ciente de ser   um mundo “holográfico”, sem substância real, ilusório. Isto é o que nos permite, “vivenciar a Verdade” revelada por Jó, através do convicto entendimento de que unicamente as perfeitas e permanentes “obras de Deus” são realidades.

A suposta “mente que registra sofrimentos”,  evidentemente, não é a Mente divina!  E COMO DEUS É A MENTE ÚNICA, é também, AQUI E AGORA, a real Mente de todos nós.

Em sua citação, Jó afirma que “todos os sofrimentos de alguém serão por ele esquecidos”,  QUANDO? DE QUE MODO? NO EXATO INSTANTE EM QUE A “FARSA DE MUNDO” FOR DESMASCARADA COMO “ILUSÃO”, E O REINO ONIPRESENTE E PERFEITO DE DEUS FOR RECONHECIDO COMO A REALIDADE PRESENTE NO EXATO LUGAR DAS “MIRAGENS”,  ANTES “VISTAS” COMO “SOFRIMENTOS”

A Verdade não elimina sofrimentos! A VERDADE É A VERDADE ONIPRESENTE, E ASSIM SENDO CONSIDERADA, EXCLUI ESPAÇO PARA “APRESENTAÇÕES MENTIROSAS” ! Por isso Jesus dizia: “NÃO RESISTAIS AO MAL”;  “SOMENTE ADORARÁS  O SENHOR TEU DEUS!” .

Estas instruções, seguidas à risca e por inteiro, fazem cumprir o que disse Jó:

“E DOS  SOFRIMENTOS  SÓ TERÁS LEMBRANÇA COMO DE ÁGUAS QUE PASSARAM”.

Nas Palavras de Sabedoria  da Seicho-no-ie, há a seguinte indagação:

VOCÊ ACREDITA EM DEUS OU NOS CINCO SENTIDOS? 

Não podemos dizer que DEUS É TUDO sem O considerarmos como TUDO! E esta indagação nos cobra nesse sentido! ESTÁ REVELADO QUE DEUS É TUDO,  E QUE NELE VIVEMOS!  Não há lógica nenhuma em DUVIDARMOS DA TOTALIDADE DE DEUS, DA QUAL FAZEMOS PARTE, PARA ENDOSSARMOS “SOFRIMENTOS ILUSÓRIOS”!  ESTARÍAMOS NEGANDO A VERDADE E DESONRANDO A DEUS, POIS ESTARÍAMOS DUVIDANDO DE SUA TOTALIDADE!

Diante dos ENGANADORES  “quadros de sofrimento”, sinta a ALEGRIA INFINITA de saber  LIDAR COM ELES!  SÃO  PURAS “MIRAGENS”, E  NO LUGAR DELES, ESTÁ SEMPRE DEUS COM SUA PAZ E HARMONIA INFINITAS!

A  suposta “mente” que tenta nos ILUDIR, para que “CREIAMOS EM SEUS QUADROS ILUSÓRIOS” , SE RENDERÁ E CEDERÁ À VERDADE ABSOLUTA DE QUE UNICAMENTE DEUS É PRESENÇA, PODER E EVIDÊNCIA!

 *

A SEGUNDA VINDA DO CRISTO

Quando Jesus perguntou a seus discípulos “quem era ele?”, somente Simão Pedro lhe deu a resposta correta: “Tu és o Cristo,  Filho do Deus Vivo!”.

Por que Pedro foi capaz de responder-lhe acertadamente? Jesus lhe deu a resposta: “Não lhe veio da ‘carne’  esta revelação, mas de meu Pai”. Jesus percebeu que O PAI EM PEDRO REVELOU A TODOS A SUA REAL IDENTIDADE, que excluía paternidade e maternidade humanas!

Por que os demais discípulos não lhe deram a mesma resposta? Por verem a si mesmos, e também a Jesus, como “carnais”, e a PRESENÇA DE UM FILHO DE DEUS VIVO, para eles, seria algo fora de cogitação.

Certo de que Pedro dera a resposta por revelação divina, Jesus disse a ele: “Tu és Pedro, e sobre esta ‘pedra’, erigirei a minha igreja”.

Jesus explicava como a Verdade seria conhecida. SABIA QUE A MENTE HUMANA TERIA DE SE  CALAR, PARA QUE O ESPÍRITO DE DEUS, QUE É O NOSSO ESPÍRITO, NOS ANUNCIASSE QUEM REAL E ETERNAMENTE SOMOS: SEU FILHO AMADO, PERFEITO E ILUMINADO!

Ao declarar: “Não sou mais eu, o CRISTO vive em mim”, Paulo relatava  A SEGUNDA VINDA DE CRISTO em seu próprio ser! Por isso, deixou explícito que, aquele que “se despojasse da suposta identidade terrena”, iria se conhecer verdadeiramente como “O CRISTO”!

Este conhecimento da Verdade é que nos  liberta de um fantasioso e ilusórioso “mundo de crenças boas e más”, com as quais a suposta “mente carnal” inferniza a humanidade toda!

Ao explicar que, com “Pedro carnal calado” o Pai Se revelara  como ele próprio e como Jesus, estava Jesus explicando ser esta a natureza da “SEGUNDA VINDA DO CRISTO””!

A Metafísica Absoluta assim diz: “Ninguém poderá dizer ‘EU SOU O CRISTO’ por você! “Não foi a carne que, como Pedro, disse ser JESUS  O CRISTO! Mas JESUS já o sabia! Isto o diferenciava dos demais ali presentes!

SE TODOS O SOUBESSEM, A PONTO DE NÃO SE ILUDIREM PELAS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, DE SI PRÓPRIOS E DE JESUS, A REVELAÇÃO DO PAI  SERIA DADA  EM TODOS!  MAS O PAI NÃO DÁ TESTEMUNHO DE “CARNAIS NASCIDOS”.  Por esse motivo, PEDRO DEU VOZ À REVELAÇÃO E OS DEMAIS SOMENTE RECEBERAM A VERDADE COMO INFORMAÇÃO! TERIAM TODOS,  DE “SEGUIR A IGREJA DE CRISTO”, OU SEJA, “CALAR E RENUNCIAR AO CARNAL” PARA QUE O PAI, PRESENTE EM TODOS COMO O CRISTO, SE MANIFESTASSE E FOSSE PERCEBIDO EM CADA UM DE SEUS FILHOS ESPIRITUAIS.

Assim disse Jesus: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14: 26).

Esta é a SEGUNDA VINDA DO CRISTO, que se dá INTERNAMENTE  em cada um, que “despido do velho homem e de seus feitos”,  CONSTATA O CRISTO EM SI MESMO MESMO, SENDO SUA REAL IDENTIDADE E SUA VIDA ETERNA!

 *

TODOS “VAMOS AO PAI” ATRAVÉS DE “MIM”

        

O EVANGELHO DE JESUS revela o FILHO DE DEUS  que NÓS SOMOS, com muito maior ênfase dada nesse sentido do que ao fato de Jesus ser FILHO DE DEUS! Porém, ao “dar testemunho desta Verdade Absoluta”, tudo que Jesus declarava como “EU SOU” era entendido pelo mundo e pelas religiões do mundo como se referisse ele UNICAMENTE A SI MESMO!  Desse modo, a VERDADE QUE TODOS SOMOS FOI PREGADA E ENTENDIDA COMO SENDO  A VERDADE QUE UNICAMENTE JESUS  É!  Conclusão: a humanidade, iludida para acreditar ser “carnal do mundo material”, assim permaneceu até hoje, sem se dar conta de que TODO “EU SOU” ou TODO “MIM”, citado nas Escrituras deveria ser entendido de modo UNIVERSAL, e nunca PESSOAL!

Jesus disse “TER VINDO PARA DAR TESTEMUNHO DA VERDADE”, PARA “DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO”, E PARA  “JUÍZO”.  Assim condensou ele a razão de sua vinda! Desse modo, facilmente podemos constatar que “venerá-lo” ou “idolatrá-lo” como FILHO DE DEUS diferente de TODOS NÓS,  é o OPOSTO da real motivação de sua vinda!

“VÓS SOIS DEUSES, LUZ DO MUNDO, SAL DA TERRA – COLOCAI NO ALTO A VOSSA  LUZ!” – declarou Jesus! Para se IGUALAR com todos, disse SOBRE SI MESMO: “EU SOU A LUZ DO MUNDO”. PARA QUÊ? EXATAMENTE PARA  ENTENDERMOS QUE SOMOS O MESMO “EU SOU”, A MESMA  LUZ, O MESMO DEUS!

“SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI, PARA MEU DEUS E VOSSO DEUS”,  disse claramente Jesus, para revelar que SOMOS O MESMO VERBO DE DEUS EM EXPRESSÕES INDIVIDUAIS!  COM ISTO, PROCURAVA SALIENTAR QUE “SUBIA AO PAI COMUM A TODOS” E QUE “SUBIA AO DEUS COMUM A TODOS”!  O verbo “SUBIR” APENAS QUERIA DIZER “TROCA DE REFERENCIAL”,  UM RECONHECIMENTO INTERIOR DE CADA UM EM SE VER NÃO MAIS COMO “CARNAL DO MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, MAS SIM, “SE VER  NA UNIDADE PERFEITA”, EM “MIM”, NA “COMUNHÃO JÁ CONSUMADA COM O PAI”!

“Dei-lhes a glória para serem UM, assim como nós, ó Pai, somos UM – PERFEITOS EM UNIDADE! 

O EVANGELHO, PORTANTO, NOS CONDUZ À PERCEPÇÃO DE SERMOS “UM”, E NÃO “DOIS” COM JESUS! E esta percepção não poderá ocorrer, enquanto Jesus continuar sendo IDOLATRADO e, com isto, sendo  “DOIS” E NÃO “UM” CONOSCO!

“Ninguém vem ao Pai, senão por MIM!”  Esta declaração, entendida como PESSOAL, É DAS MAIS EMPREGADAS para NEGAR  a VERDADE nela própria contida! JESUS SABIA QUE DEUS É TUDO, O ÚNICO “EU SOU” OU “MIM” DO UNIVERSO!  Desse modo, seu Evangelho era um CONVITE GERAL para que TODOS  “SUBISSEM AO PAI E À LUZ DE SI MESMOS” , PARA QUE todos se negassem como “carnais” e “VIESSEM A MIM”, AO “SENHOR TEU DEUS” de  CADA UM!

Esta é a VISÃO CORRETA  do Evangelho de Jesus,  que é o  Evangelho do Cristo QUE TODOS SOMOS, em comunhão com Jesus e com o Pai, como bem disse João.

*

“EU IREI DIANTE DE TI!”

“Eu irei diante de ti  e endireitarei os caminhos tortos”.

Isaías, 45 : 2

A humanidade sempre veio se mostrando viver na dualidade, enquanto unicamente DEUS é a Verdade, é tudo e é único. Conhecedor destes FATOS, Isaías, em suas revelações, procurava, dentro do possível, “trocar o referencial fenomênico e dualista” pelo “Referencial da Verdade”, puxando a atenção comumente colocada no suposto “eu carnal” para a PRESENÇA DO EU DIVINO, SEMPRE SENDO QUEM  REALMENTE SOMOS!

Aquele que, iludido por se ver como “carnal”, desconhece que TODA REAL ATIVIDADE DO UNIVERSO É DEUS EM AÇÃO, OU SEJA, É A ONIAÇÃO DIVINA!  O desconhecimento desta Verdade leva a maioria a ACREDITAR EM FEITOS TERRENOS, e vive sempre preocupada em

executá-los e administrá-los da melhor maneira possível. Entretanto, o “desdobramento visível dos fatos” não pode se dar totalmente com sucesso , quando  deles partirmos acreditando serem realidades! Não são! São “conceitos” da suposta “mente carnal”, que endossa a FALSA CRENÇA DUALISTA  no bem e no mal, e unicamente uma TROCA DE REFERENCIAL faz com que esta CRENÇA SE SE CALE E SE  RENDA À VERDADE DOS FATOS, QUE SÃO TODOS CONSUMADOS, PERFEITOS E HARMÔNICOS.

Em vista disso, assim disse Isaías: “Eu irei diante de ti  e endireitarei os caminhos tortos”. Em vez de focalizar um IRREAL “TI”, ser hipnótico e hipnotizado para acreditar haver Deus E si próprio,  saías  deslocava a atenção das “aparências”, que são imagens que representam “dois poderes”, para DEUS, O “EU  ÚNICO, QUE PERMANENTEMENTE  SE EVIDENCIA COMO CADA UM DE NÓS EM SEU PATAMAR REAL E ABSOLUTO!

Caso alguém se visse como “carnal”, vivendo em “caminhos tortos” da suposta existência terrena, ao ler que DEUS IRIA À FRENTE DELE, ENDIREITANDO OS CAMINHOS TORTOS, poderia desacreditar do “hipnotismo coletivo” e, portanto, retirar a atenção das “aparências” para a Verdade de que DEUS É TUDO E MANTENEDOR DE SEU UNIVERSO CONSUMADO. PERFEITO,  E SEMPRE “ENDIREITADO”!

“O  QUE SE VÊ PROCEDE DO QUE NÃO SE VÊ”, e disso sabiam Isaías e Paulo!  O “EU”, sendo tudo e sendo único, QUANDO ASSIM RECONHECIDO, anularia a CRENÇA em “caminhos retos” e  “caminhos tortos”. Desse modo, o EU DIVINO pareceria estar “endireitando “caminhos tortos”, como disse Isaías! MAS A VERDADE ABSOLUTA, ENTRETANTO, É QUE A ONIAÇÃO SE REVELARIA COMO TUDO, SEMPRE EM ATIVIDADE HARMÔNICA ONIPRESENTE, PERFEITA E PERMANENTE

Não existe A DUALIDADE “EU” E TI”!  DEUS É O “EU QUE SOMOS”, E NOSSA PERCEPÇÃO DESTA UNIDADE  É O QUE  NOS TORNA APTOS A ENXERGAR CAMINHOS “ENDIREITADOS”!

NESSE SENTIDO, ASSIM DISSE JESUS:

“EU SOU O CAMINHO”!

*

“SOU EU, EU MESMO,…!”


“Sou eu, eu mesmo, o que apago tuas transgressões, e dos teus pecados nem me lembro”.

 Isaías, 43: 25

O ensinamento absoluto, por honrar a DEUS como TUDO, honra a todos nós sendo O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS, ou seja, reconhecemos a DEUS que Se evidencia como  CADA FILHO, o que significa “julgarmos segundo julgamento justo”. Neste julgamento, abolimos o “juízo pela carne”, para que possamos “honrar  o Filho assim como honramos o Pai”.

Isaías, assim como Jesus, conhecia a Verdade de que DEUS É TUDO! Em vista disso, Isaías declarou: “Sou eu, eu mesmo, o que apago tuas transgressões, e dos teus pecados nem me lembro”.  E Jesus, para libertar as pessoas desta ilusão, comumente lhes afirmava: “São-te perdoados os teus pecados!”.  Sabia que esta CRENÇA DE PECADOS E PECADORES vinha unicamente da “mente carnal”, e jamais de Deus! Por isso, também afirmava que “o Pai a ninguém julga”!

Por incrível que possa parecer, religiões e denominações religiosas do mundo são as que mais difundiram esta CRENÇA MALDITA! Agiram e agem como os “fariseus” da época de Jesus, que o criticavam por “perdoar pecados”. Eram perdoados  sem que se interessasse por saber o conteúdo deles! FOSSEM QUAIS FOSSEM, ERAM “NADA”, PORQUE “DEUS É TUDO”!

Há muitos que afirmam “não ter sucesso em suas práticas da Verdade”, dizendo que “não são atendidos”! O que deve ser avaliado é o seguinte: Lendo Isaías, dizendo: “SOU EU, EU MESMO, O QUE APAGO TEUS PECADOS”, estariam RECONHECENDO SER ESTE “EU”?  Ou estariam meditando e se identificando com o ilusório “eu carnal”?

Se “VOCÊ” é um destes, MEDITE SE IDENTIFICANDO COM ESTE “EU DIVINO”, QUE APAGA TODAS AS CRENÇAS MENTIROSAS DA MENTE CARNAL”! ACREDITE E AFIRME: “SOU EU, EU MESMO, QUE APAGO TODAS AS SUPOSTAS TRANSGRESSÕES E PECADOS RETIDOS NO “INCONSCIENTE COLETIVO”!

        

DEUS A NINGUÉM JULGA, “MAS DEU AO FILHO O JULGAMENTO”, disse Jesus. ISTO SIGNIFICA O FILHO TER EXATAMENTE O MESMO PONTO DE VISTA DO PAI, SENDO O CRISTO “APAGANDO” SEU SUPOSTO “PASSADO DE CRENÇAS” E SE REVELANDO COMO SUA VERDADEIRA, IMACULADA E ETERNA IDENTIDADE REAL!

Há pessoas que, MESMO SABENDO que o Pai não as julga nem condena, FAZEM ISTO POR SI MESMAS, E O PIOR, SOBRE SI MESMAS! NÃO SE ACHAM IMACULADAS E PERDOADAS, MESMO MEDITANDO E SE VENDO EM DEUS!

A não solução de seus “aparentes problemas” se deve à NÃO SOLTURA COMPLETA do “velho homem e seus feitos”!   E é quando reclamam de não serem atendidas!   MAS  A SOLUÇÃO ESTÁ NELAS PRÓPRIAS!  DESDE QUE VARRAM O ILUSÓRIO PASSADO DA MENTE E VIVIFIQUEM  A DEUS NO “AGORA”,  IDENTIFICADAS COMO O “EU” QUE APAGA AS ILUSÕES!

*

VEJA-SE NO “REFERENCIAL DA GLÓRIA”!

“Todos somos transformados, de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.

2 Cor. 3: 18

Quem estudar as “cartas de Paulo”,  constatará suas duas formas de pregação, dando”leite” às crianças em Cristo, que é partir do REFERENCIAL HUMANO, e dando “manjar sólido”, àqueles interessados e abertos às Verdades absolutas, que é partir do REFERENCIAL DA GLÓRIA.

Quem estuda a Verdade Absoluta precisa saber lidar com os dois referenciais, para que as revelações sejam entendidas em cada um deles e, desse modo, para que não se mostrem sendo contraditórias.

Assim disse Paulo: “Todos somos transformados, de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.  É notório que o linguajar aqui empregado é “leite”,  pois considera que “todos somos transformados. de glória em glória”,  por sermos reconhecidos como “carnais”. A mesma revelação, dada a partir do REFERENCIAL DA GLÓRIA, poderia ser escrita da seguinte maneira:

“Todos estamos na GLÓRIA ABSOLUTA DO Espírito do Senhor, por sermos a MESMA IMAGEM, o MESMO ESPÍRITO. VIVENDO NA MESMA GLÓRIA”.

Assim a Verdade deixaria de “ser leite” para “ser manjar sólido”!

Paulo conhecia o REFERENCIAL REAL DA GLÓRIA e o suposto “REFERENCIAL HUMANO DA TRANSFORMAÇÃO”, QUE FALA “DE GLÓRIA EM GLÓRIA”!

Via-se obrigado a  adotar o “referencial humano”, por perceber a dificuldade de explicar a todos que “TUDO ESTÁ FEITO”, QUE DEUS É TUDO, E QUE “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”,

como ele próprio declarou em Atos, 17: 28).

Quando conhecemos e aceitamos o REFERENCIAL DA GLÓRIA, deverá nos ficar bem fácil notar as pregações segundo o “referencial do mundo”, e, desse modo, saberemos transmutar o linguajar incorreto para o correto, em vez de os compararmos e deduzirmos serem contraditórios.

Jesus também fazia uso dos “dois referenciais”,  e sua oração final, “para que todos fôssemos UM, perfeitos em UNIDADE”, previa NOSSA TROCA DEFINITIVA DE REFERENCIAL, do “de glória em glória” para o da UNIDADE GLORIOSA, que é a Verdade Absoluta e Consumada da Existência.

Com isto conhecido, ficamos aptos a “ENXERGAR O MANJAR SÓLIDO” MESMO DIANTE DO SUPOSTO “LEITE”, ao lermos as “cartas de Paulo”.

E fazendo a INTERPRETAÇÃO ABSOLUTA, mesmo diante da INTERPRETAÇÃO FENOMÊNICA, comprovaremos que, seja como “leite”, ou seja como“manjar sólido”, TODAS AS PREGAÇÕES DE PAULO SALIENTAM A MESMA VERDADE: DEUS É TUDO, DEUS É O CRISTO QUE SOMOS, E TUDO É GLÓRIA CONSUMADA!

*